Vítor Pereira lamenta derrota do Flamengo, mas ressalta futebol exibido

O técnico Vítor Pereira lamentou a derrota do Flamengo no clássico com o Vasco por 1 a 0. Na entrevista coletiva depois do jogo, o português comentou sobre a partida no Maracanã e disse não ser possível controlar o resultado da partida. Por outro lado, exaltou as chances criadas pela equipe.

💥️+ Confusão entre torcedores de Flamengo e Vasco deixa dois torcedores feridos em São Cristóvão

💥️+ Atuações do Flamengo: David Luiz e Gabigol vão mal; Santos pega pênalti e joga bem

- Não podemos controlar tudo no futebol. Não podemos controlar os resultados, mas podemos controlar o trabalho. O trabalho que os jogadores fizeram hoje... Vi um time unido, que pressionou e propôs o jogo quase o tempo todo, empurrou o adversário e criou volume de jogo. É isto que nós controlamos. O trabalho, no dia a dia, é o que controlamos. Neste jogo, claro que o resultado não foi o que queremos. Mas vi a equipe dar tudo do primeiro ao último minuto. Isso, como treinador, é o mais importante para mim.

A derrota no clássico resultou no primeiro revés da equipe no Campeonato Carioca, mas foi a quarta vez que o time terminou um jogo atrás no placar neste início de temporada. Enquanto Gabigol considera que o elenco precisa falar menos e trabalhar mais, o técnico afirma que esse tipo de resposta é porque os jogadores consideram que estão no caminho certo.

- Um time que joga como nós, que trabalha como nós e trabalha todos os dias de forma exemplar, hoje, para mim, faltaram os gols. Enfrentamos um grande time, que tem suas qualidades, mas do primeiro ao último minuto trabalhamos, trabalhamos e trabalhamos. O que dizem de falar menos e trabalhar mais é o sentimento de que estamos no caminho certo em termos de trabalho. Faltaram os gols e a tranquilidade que os gols nos dão. Isso é o que eles querem dizer de trabalhar mais e falar menos.

💥️+ Confira a tabela do Campeonato Carioca

Vítor Pereira disse que não tem como controlar resultados, apenas as chances criadas — Foto: André Durão 1 de 1 Vítor Pereira disse que não tem como controlar resultados, apenas as chances criadas — Foto: André Durão

Vítor Pereira disse que não tem como controlar resultados, apenas as chances criadas — Foto: André Durão

💥️+ Gabigol após derrota do Flamengo para o Vasco: "Trabalhar mais e falar menos"

Já classificado para a semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira para decidir o título da Taça Guanabara contra o Fluminense. O clássico será no Maracanã, às 21h10 (de Brasília). Um empate garante o título para o Fla, que lidera a Taça Guanabara, e a vantagem na semifinal do Estadual.

💥️Troca de Thiago Maia por Everton Cebolinha

- O Cebola tem trabalhado para fazer aquela posição, o Ayrton também, fizemos o mesmo no jogo anterior quando tentamos ganhar o jogo e tornar a equipe mais ofensiva. O gol aconteceu logo no começo do segundo tempo e se com o passar do tempo não marcamos a ansiedade é normal. Temos que analisar o que fizemos, mais do que o resultado.

- Claro que o resultado é importante para a torcida, que foi fantástica no apoio, mas também estamos frustrados por não produzir os gols com o volume de jogo que tivemos. Está nos faltando melhor definição para que as bolas entrem. De resto, não podemos apontar nada na equipe. Temos que olhar nos olhos, levantar a cabeça e seguir trabalhando. Os resultados vão aparecer sem dúvida nenhuma.

💥️+ Contratações do Flamengo para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

💥️+ Leia mais notícias do Flamengo

💥️Pressão por resultados

- Vocês dizem dos últimos resultados. Os últimos resultados foram duas vitórias, contra o Botafogo e o Del Valle. Certo? O que eu posso dizer é que há um compromisso dentro do clube entre equipe técnica, diretores, e todo elenco. Vejo todo mundo trabalhando muito forte todos os dias para fazer as coisas como devem ser feitas no jogo.

- O que podemos controlar é o trabalho e os gols devem aparecer. Mais dia ou menos dia, as coisas vão surgir. Temos no próximo jogo a oportunidade de ganhar uma taça e vamos olhar o adversário nos olhos. Assumirei sempre a responsabilidade e darei a cara por eles sempre que correrem como hoje.

💥️Prazo para melhora dos resultados

- Ninguém pode controlar os resultados. Só podemos controlar o nosso compromisso com o jogo, com o trabalho, com o dia a dia, com a intensidade, o compromisso coletivo. Depois, para quem trabalha da forma que trabalhamos com união e espírito, a coisa vai acontecer. Quem tem uma torcida como a nossa pode ter certeza que o resultado vai acontecer.

💥️Atuação de Santos

- Lançamos um desafio ao Santos para jogar mais adiantado. Porque se quisermos pressionar alto precisamos de um goleiro quase que como um líbero nas costas da linha defensiva. Isso é um desafio e uma adaptação que ele tem feito e evoluído. Pedimos que ele tivesse a serenidade para encontrar o homem livre na primeira fase de construção, e ele tem melhorado. Estou satisfeito com o trabalho dele.

🎧 Ouça o podcast ge Flamengo 🎧

💥️Assista: tudo sobre o 💥️Flamengo💥️ no ge, na Globo e no sportv

O que você está lendo é [Vítor Pereira lamenta derrota do Flamengo, mas ressalta futebol exibido].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...