Jogadores do Vitória comemoram mudança de postura no empate com o Bahia pela Copa do Nordeste
O empate com o Bahia por 1 a 1, neste domingo, pode ter custado a eliminação antecipada do Vitória na Copa do Nordeste 💥️. Mas os jogadores deixaram o campo da Fonte Nova satisfeitos com o que fizeram. Para o grupo rubro-negro, o mais importante foi a mudança de postura dentro das quatro linhas.
+ Veja mais notícias sobre o Vitória
+ Veja a classificação da Copa do Nordeste
Esse sentimento existe por conta da eliminação da equipe na Copa do Brasil. No meio da semana, o Vitória foi apático e acabou derrotado pelo Nova Iguaçu. Neste domingo, na visão dos atletas, o comprometimento em campo contra o Bahia foi motivo de comemoração.
- A gente fica feliz pela mudança da postura, principalmente, pela entrega de todos. Hoje todo mundo foi no limite. A gente teve uma postura diferente. Automaticamente, o jogo é outro. A gente fez um jogo muito forte aqui. Se tivesse tomado essa atitude um pouco antes, não estávamos nessa situação. Tinha classificado em todos os campeonatos. É um ponto de partida. É daqui para mais. Essa tem que ser a cara do Vitória. Vamos em busca da vitória. A gente quer, independente da tabela, fazer o resultado dentro da nossa casa, recuperar nosso torcedor e dar sequência na nossa caminhada – comentou o lateral Lazaroni.
1 de 1 Jogadores do Vitória comemoram gol de Osvaldo contra o Bahia — Foto: AgifJogadores do Vitória comemoram gol de Osvaldo contra o Bahia — Foto: Agif
O tom foi o mesmo adotado por Osvaldo. Ele lembrou que o time não tem mais chances na Copa do Nordeste, mas acredita que foi dado um passo importante neste domingo.
- Primeiro, a gente tem que começar a encontrar nossa identidade. Hoje a gente mostrou um pouco disso. Todo mundo lutando. O que foi treinado e combinado, a gente fez hoje, durante a partida. Infelizmente, a gente não queria as eliminações. Você perder daquela forma para o Nova Iguaçu, realmente, eu saí de campo muito envergonhado. Mas agora são águas passadas. O passado a gente não pode mudar. Mas o presente a gente pode trabalhar mais, ver o que a gente está errando, melhorar e se preparar. Temos alguns dias para o início da Série B. temos que terminar honrando a camisa do Vitória essa Copa do Nordeste, porque ainda restam duas partidas – disse o atacante.
Para que esta mudança pudesse ser vista dentro de campo, Lazaroni revelou que o grupo tem conversado bastante internamente.
- Tem vários fatores. A gente se cobra e se fecha e conversa muito. Não foi só agora. Tem acontecido reuniões entre nós semanalmente. Uma atitude dessa acaba passando por características de jogadores, forma de jogar. Tivemos um time forte, para frente, que contra-atacou bem. E foi isso. O interno nosso está muito motivado a sair dessa situação. A gente não baixou a cabeça. Estamos tomando as porradas, principalmente externamente, mas dentro do nosso grupo não tem dúvida de que a gente vai sair dessa situação, a gente vai daqui para mais. Mas não é uma coisa que a gente tem que falar. A gente tem que mostrar dentro do campo. A gente começou a mostrar agora. A gente podia ter feito o resultado. Dentro de um jogo, um clássico. Agora a gente tem que dar sequência a isso, com atitude. Não é com conversa, mas com atitude.
O Vitória volta a campo para um novo compromisso da Copa do Nordeste nesta quarta-feira. O Rubro-Negro recebe o Ceará, em encontro válido pela sétima rodada da competição regional. A partida, no Barradão, tem início marcado para as 21h30 (de Brasília).
O que você está lendo é [Jogadores do Vitória comemoram mudança de postura no empate com o Bahia pela Copa do Nordeste].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments