Jogadores do Bahia lamentam empate, e o elenco do Vitória vê esperança após o clássico na Arena

O empate em 1 a 1 no Ba-Vi do último domingo foi ruim para os dois times, mas foi o Bahia que mais lamentou o resultado da partida válida pela 6° rodada da Copa do Nordeste, diante de mais de 42 mil torcedores na Arena Fonte Nova.

Gabriel Xavier, zagueiro titular ao lado de Marcos Victor, avaliou o desempenho do Tricolor diante da postura defensiva do Vitória.

- Com certeza, o mais difícil é construir. A gente propondo o jogo é muito mais difícil, desgastante, tanto fisicamente quanto mentalmente. Isso desgasta mais. Como eles ficaram na defensiva, para eles, é muito mais confortável. Só ficam fechados lá embaixo. Não é desculpa. Pedimos desculpa ao torcedor, por não sair com o resultado que queríamos.

+ Veja mais notícias sobre o Vitória
+Veja mais notícias do Bahia
+ Veja a classificação da Copa do Nordeste

Railan e Matheus Bahia no clássico Ba-Vi — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória 1 de 2 Railan e Matheus Bahia no clássico Ba-Vi — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Railan e Matheus Bahia no clássico Ba-Vi — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Um dos destaques do Tricolor no jogo, com bom rendimento defensivo e ofensivo, Matheus Bahia manteve os pés no chão quando foi perguntado sobre a expectativa de uma goleada contra o maior rival, que vive um momento turbulento na temporada.

- Independente do placar, a gente só quer ganhar. A gente mostrou que queria ganhar. O Vitória teve pouquíssimas chances, não ficavam com a bola, só queriam jogar no contra-ataque, bola parada. Eles vieram para isso. A gente veio para jogar. Eles se fecharam mais. Era difícil entrar no bloco deles - avisou Matheus Bahia.

Depois do gol do Vitória, o Bahia esteve mais presente no ataque, com chegadas, principalmente, pelo lado direito. Porém, os lances não foram convertidos em gols, por conta de falhas na finalização e no último passe, o que custou a vitória no clássico. Para o goleiro Marcos Felipe, a equipe deve rever as falhas para evitar os mesmos erros na próxima partida, contra o Camboriú, pela Copa do Brasil.

- Nós aceleramos, propusemos o jogo. Eles ficaram em bloco baixo o segundo tempo inteiro. Foi a forma que eles jogaram. Nós ficamos com a bola. Tentávamos, de todas as maneiras, infiltrar na zaga deles. Acabou que não tivemos êxito. É rever nos vídeos, treinamentos, para que, no próximo jogo, a gente consiga furar a defesa adversária.

Nesta quarta-feira, o Bahia vai enfrentar o Camboriú, em Santa Catarina, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Tricolor terá a chance de garantir mais R$ 1,7 milhão nos cofres do clube se vencer. Vale lembrar que não há vantagem para o time visitante; caso o placar termine igual para os dois lados, a vaga será decidida nos pênaltis.

O resultado de 1 a 1 no clássico atrapalhou as pretensões do Vitória na Copa do Nordeste, que acabou eliminado do torneio. Porém, para alguns jogadores, o saldo do jogo foi positivo. Segundo Lazaroni, lateral do Rubro-Negro, o time fez um “jogo forte” e poderia ter ido longe nas competições que disputou se a postura da equipe no Ba-Vi fosse adotada em confrontos anteriores.

Osvaldo marcou o gol do Vitória no Ba-Vi, válido pela Copa do Nordeste — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória 2 de 2 Osvaldo marcou o gol do Vitória no Ba-Vi, válido pela Copa do Nordeste — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Osvaldo marcou o gol do Vitória no Ba-Vi, válido pela Copa do Nordeste — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

- A gente fica feliz pela mudança de postura, principalmente pela entrega de todos. Hoje todo mundo foi no limite. A gente teve uma postura diferente. Automaticamente, o jogo é outro. A gente fez um jogo muito forte aqui. Tem vários fatores. A gente se cobra e se fecha e conversa muito. Não foi só agora. Tem acontecido reuniões entre nós semanalmente. Uma atitude dessa acaba passando por características de jogadores, forma de jogar. Tivemos um time forte, para frente, que contra-atacou bem. E foi isso. O interno nosso está muito motivado a sair dessa situação - completou.

Osvaldo, autor do gol do Vitória no Ba-Vi e um dos mais experientes do time, falou da necessidade de focar na Série B do Campeonato Brasileiro e esquecer o passado sombrio que o Rubro-Negro teve neste início de ano no Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Infelizmente, a gente não queria as eliminações. Você perder daquela forma para o Nova Iguaçu, realmente, eu saí de campo muito envergonhado. Mas agora são águas passadas. O passado a gente não pode mudar. Mas no presente a gente pode trabalhar mais, ver o que a gente está errando, melhorar e se preparar. Temos alguns dias para o início da Série B. Temos que terminar honrando a camisa do Vitória nesta Copa do Nordeste, porque ainda restam duas partidas.

O Vitória ainda tem dois compromissos pela Copa do Nordeste, contra Ceará e Campinense. Após esses confrontos, o Leão terá, pelo menos, 24 dias para se preparar para o início da Série B, principal objetivo do time na temporada.

O que você está lendo é [Jogadores do Bahia lamentam empate, e o elenco do Vitória vê esperança após o clássico na Arena].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...