Contra Bayern, PSG desafia elo entre "fantasma" das oitavas da Champions e lesões de Neymar
O Paris Saint-Germain faz o jogo da volta das oitavas de final da Champions League contra o Bayern de Munique, nesta quarta-feira, e terá que ultrapassar dois desafios que historicamente lhe são desfavoráveis. Além do "fantasma" das oitavas da Liga dos Campeões, o time francês de novo não poderá contar com Neymar para buscar uma vaga nas quartas de final.
+ Confira a tabela da Champions League
Na segunda-feira, o PSG informou que Neymar vai precisar passar por cirurgia para reparar os ligamentos do tornozelo direito, e a previsão de ausência dos gramados é de até quatro meses. O craque brasileiro se machucou na vitória sobre o Lille, no dia 19 de fevereiro. Essa foi a quarta vez que ele se lesionou na região, duas delas nos últimos três meses.
+ Raio-X: confira detalhes e histórico de problemas físicos de Neymar
+ "Voltarei mais forte", diz Neymar, após PSG anunciar cirurgia
+ Campeão mundial "celebra" lesão de Neymar: "Acho ele insuportável"
Neymar se contorce de dores no gramado durante PSG x Lille — Foto: REUTERS
Desde a temporada 2016/17, as oitavas de final têm sido uma pedra no sapato do PSG na Champions League. Apenas duas vezes o time passou adiante: em 2023/20, quando acabou vice-campeão diante do Bayern, e em 2023/21, quando foi eliminado pelo Manchester City nas semifinais.
Nas suas duas primeiras temporadas pelo PSG, Neymar ficou fora das oitavas da Liga dos Campeões por fraturas no quinto metatarso do pé direito. Sem o brasileiro, em 2017/18 os parisienses acabaram caindo para o Real Madrid; e em 2018/19, para o Manchester United.
A primeira vez que Neymar esteve presente em todos os jogos eliminatórios foi justamente na campanha do vice-campeonato da Champions. E quando houve a suspensão de campeonatos por conta do estouro da pandemia de Covid-19, além de jogos únicos desde as quartas de final, dentro de um único mês, em Portugal.
2 de 2 Neymar (à esquerda) nas oitavas de final da Champions entre PSG e Borussia Dortmund na temporada 2023/2020 — Foto: Uefa via ReutersNeymar (à esquerda) nas oitavas de final da Champions entre PSG e Borussia Dortmund na temporada 2023/2020 — Foto: Uefa via Reuters
A partir de então, a maré pareceu virar, mas a sina se reinstalou. Em 2023/21, Neymar novamente não disputou as oitavas, devido a uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, mas o PSG conseguiu avançar, indo até as semifinais com o retorno do brasileiro. Só que o time voltou a dar adeus nas oitavas na temporada passada, diante do Real Madrid, ocasião em que Neymar retornava de uma entorse nos ligamentos do tornozelo esquerdo que o deixara mais de dois meses sem jogar.
O PSG perdeu para o Bayern de Munique por 1 a 0 no jogo de ida, no Parc des Princes, em fevereiro. Para a volta, além de Neymar, o técnico Christophe Galtier não terá à disposição o lateral-direito Hakimi e o zagueiro Kimpembe, também lesionados.
O que você está lendo é [Contra Bayern, PSG desafia elo entre "fantasma" das oitavas da Champions e lesões de Neymar].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments