Profissional que cuidou de Paulinho em lesão no Corinthians festeja: "Nunca deixou dúvidas"

Um abraço pode ter muitos significados. O de Paulinho no fisioterapeuta Lucas Freitas, após o apito final do árbitro na noite de sábado, na vitória do Corinthians por 3 a 1 contra o Santo André, pelo Paulistão, foi um misto de gratidão e alívio.

A reportagem do ge flagrou o momento ocorrido ainda no gramado da Neo Química Arena. Após o jogo, o profissional revelou como foi a conversa ao pé de ouvido com o jogador, que estava visivelmente emocionado por voltar a marcar um gol depois de 328 dias.

– Ele me deu um abraço e falou: "Saiu, né?" Como quem diz: passamos por essa etapa. Foi mais isso, ele estava muito feliz, todos nós estamos – relatou o profissional.

💥️Leia também
+ Bastidores: Biro sofre nas mãos de Fagner
+ O que o Corinthians planeja para Pedrinho?

Lucas Freitas faz parte do departamento de fisioterapia do Corinthians, que é chefiado por Bruno Mazziotti e que hoje conta também com Paulo Rogério Vieira, Bruno Gorgatte e Camila Morano.

Paulinho com o fisioterapeuta Lucas Freitas após vitória do Corinthians — Foto: Marcelo Braga 1 de 2 Paulinho com o fisioterapeuta Lucas Freitas após vitória do Corinthians — Foto: Marcelo Braga

Paulinho com o fisioterapeuta Lucas Freitas após vitória do Corinthians — Foto: Marcelo Braga

Durante os nove meses de tratamento, foram eles quem acompanharam Paulinho para que fosse possível uma volta aos gramados depois da lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo.

– O mais difícil é você cumprir todas as etapas com paciência, sem querer antecipar nada que não possa ser feito. É um exercício de paciência. Mas Paulinho é um cara muito fácil de trabalhar. Com ele, apesar de ter sido um processo longo, foi leve também. Ele foi bem demais – relatou Lucas.

Paulinho com o fisioterapeuta Lucas Freitas antes da vitória do Corinthians — Foto: Reprodução Corinthians TV 2 de 2 Paulinho com o fisioterapeuta Lucas Freitas antes da vitória do Corinthians — Foto: Reprodução Corinthians TV

Paulinho com o fisioterapeuta Lucas Freitas antes da vitória do Corinthians — Foto: Reprodução Corinthians TV

Em entrevistas recentes, Paulinho chegou a dizer que pensou em parar nas primeiras semanas. Aos 34 anos, o jogador passou pela primeira vez por um processo de recuperação de uma lesão grave.

Dentro do Corinthians, porém, nunca houve dúvidas de que ele voltaria bem para campo.

– Pela forma como ele se comportou desde o início e por toda resposta que ele dava no tratamento, ele nunca deixou dúvidas de que voltaria bem. Todos os parâmetros que a gente podia esperar, ele superava. Tivemos um cuidado grande, mas ele foi muito bem, sem intercorrências no período.

Paulinho fez o seu sétimo jogo na temporada. Por conta do problema de 2022, ainda realiza alguns trabalhos complementares para prevenir lesões musculares. Hoje, porém, já está 100%.

– Quando o atleta passa por um processo desse, ele passa a ter alguns cuidados especiais, pois tem uma ativação muscular diferente, então é para ter uma prevenção maior mesmo. Mas ele está totalmente curado. Aquele Paulinho vai voltar. Ou melhor, ele já está aí (risos) – declarou.

Paulinho, agora, é opção do Corinthians para as quartas de final do Paulistão, no domingo, às 16h, em jogo único, contra o Ituano. O Timão tem a vantagem de jogar em casa por ter melhor campanha.

+ Veja mais notícias do Corinthians

🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️Corinthians💥️ na Globo, sportv e ge

O que você está lendo é [Profissional que cuidou de Paulinho em lesão no Corinthians festeja: "Nunca deixou dúvidas"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...