São Paulo no Allianz Parque: clube vai de derrotas traumáticas a alegrias recentes em estádio

O São Paulo viverá uma situação inédita na próxima segunda-feira. A partir das 20h (de Brasília), o Tricolor vai receber o Água Santa, pelas quartas de final do Paulistão, no Allianz Parque, território muitas vezes hostil e pela primeira vez com o ambiente favorável.

O Morumbi está fechado para shows do Coldplay, e a equipe de Rogério Ceni terá que atuar longe do seu campo na estreia pelo mata-mata do Paulistão. Mais do que isso, o torcedor será local em um estádio com poucas memórias positivas.

O Allianz Parque traz emoções distintas para o torcedor são-paulino. O retrospecto é negativo, com 11 derrotas em 18 partidas. Porém, recentemente, o time viveu mais alegrias por lá.

O Tricolor ainda soma quatro empates e três vitórias na casa palmeirense como visitante desde 2015, ano do primeiro embate entre os dois rivais na arena.

💥️Mais do 💥️São Paulo💥️:
+ Em depoimento, ex-namorada de Pedrinho relata agressões
+ Tricolor vai treinar no Allianz Parque antes de mata-mata
+ FPF suspende fotógrafo que provocou tropeço de Galoppo

Jogadores do São Paulo comemoram classificação sobre o Palmeiras na Copa do Brasil de 2022 — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net 1 de 3 Jogadores do São Paulo comemoram classificação sobre o Palmeiras na Copa do Brasil de 2022 — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Jogadores do São Paulo comemoram classificação sobre o Palmeiras na Copa do Brasil de 2022 — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo começou a trajetória no Allianz Parque de maneira negativa, com direito a goleadas e gols marcantes do adversário, como as coberturas de Robinho e Dudu. Nas duas primeiras oportunidades na arena, o Verdão fez 3 a 0 e 4 a 0, placares que indicavam o início difícil: foram sete derrotas consecutivas.

O primeiro ponto conquistado veio somente em 2023, e de maneira categórica. Na semifinal do Paulistão, o Tricolor segurou o empate sem gols e venceu nos pênaltis por 5 a 4.

Dudu comemora com os palmeirenses o golaço de cobertura — Foto: Marcos Rilbolli 2 de 3 Dudu comemora com os palmeirenses o golaço de cobertura — Foto: Marcos Rilbolli

Dudu comemora com os palmeirenses o golaço de cobertura — Foto: Marcos Rilbolli

O time acabou com o vice-campeonato da competição ao perder a decisão para o também arquirrival Corinthians.

O primeiro resultado positivo ocorreu no Brasileirão de 2023, sob o comando de Fernando Diniz. Naquela campanha em que disputou o título, o São Paulo bateu o Palmeiras por 2 a 0, gols de Reinaldo e Vitor Bueno.

Desde então foram mais dois resultados positivos: vitória por 1 a 0 no Paulistão de 2023, com Hernán Crespo, e 2 a 0 no Brasileirão do mesmo ano, mas com Rogério Ceni no comando.

A vitória com Ceni, inclusive, foi fundamental para livrar posteriormente o São Paulo do rebaixamento no Brasileirão. Gabriel Sara e Luciano anotaram os gols do Tricolor.

Os dois momentos de felicidade, entretanto, acabaram antecedendo uma derrota traumática. O São Paulo chegou para decidir o Paulistão do ano passado com uma vantagem de 3 a 1, mas sucumbiu ao Palmeiras e perdeu o título ao ser goleado por 4 a 0.

A resposta são-paulina veio ainda na temporada 2022, com a derrota melhor saboreada de toda essa trajetória. Durante os 90 minutos, o São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras, mas novamente levou a melhor nos pênaltis.

Palmeiras x São Paulo — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF 3 de 3 Palmeiras x São Paulo — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Palmeiras x São Paulo — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Com cobrança certeira de Igor Gomes e duas penalidades desperdiçadas por Raphael Veiga (uma no tempo normal), o São Paulo fez 4 a 3 e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil do ano passado.

+ Leia mais notícias do São Paulo

O São Paulo chega para a decisão com dois empates em sequência na arena. Dois jogos sem gols contra o Palmeiras, no Brasileirão do ano passado e no Paulistão deste ano. O último encontro, aliás, acabou marcado pelas lesões de Ferraresi e Rafinha, que ainda estão fora de ação.

Para se acostumar com a grama sintética, o São Paulo treinará domingo no local, atendendo a um desejo de Rogério Ceni. O Palmeiras joga a fase quartas de final contra o São Bernardo no sábado, um dia antes da atividade de encerramento da preparação tricolor.

🎧 💥️Ouça o podcast ge São Paulo🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️São Paulo💥️ no ge, na Globo e no sportv

O que você está lendo é [São Paulo no Allianz Parque: clube vai de derrotas traumáticas a alegrias recentes em estádio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...