Inter mantém chance de antecipar volta de Aránguiz e abre brecha para chegada de Enner Valencia
O Inter trabalha para aumentar as peças de Mano Menezes. Ou pelo menos antecipar o desembarque no Beira-Rio. A direção acompanha o desempenho do Bayer Leverkusen para saber se conseguirá ter Charles Aránguiz antes de julho e já se manifesta sobre a chegada do equatoriano Enner Valencia.
+ Keiller restaura dentes
O equatoriano é o principal nome do Fenerbahçe. O clube turco deseja a renovação de contrato do centroavante, que tem um acordo com os gaúchos. O Colorado é zeloso e não confirma o acerto, mas já abre uma brecha para a chegada no segundo semestre, algo que ainda não havia ocorrido.
- O atleta referido tem contrato e segue desempenhando no futebol europeu em um bom nível. Se houver uma condição mais evoluída e as condições facilitarem, o Inter poderá fazer o movimento no momento oportuno. O atleta tem contrato e o clube dele tenta uma renovação. O tempo dirá o andamento da negociação – diz o executivo de futebol William Thomas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/o/L/rNaaC6TNe4SxHQ58FXfw/068-aa-26082021-447488.jpg)
Enner Valencia será centroavante do Inter no segundo semestre — Foto: BURAK AKBULUT / AFP
As partes envolvidas negam o acordo oficialmente. No entanto, Valencia, ao abrir negociação com o Inter, pediu confidencialidade, o que explica a postura. O camisa 13 vive a melhor fase da carreira. Em 32 partidas na temporada, balançou as redes em 26 oportunidades, além de contribuir com quatro assistências. Nos últimos quatro jogos, marcou oito gols.
Já o retorno de Aránguiz é confirmado. O chileno assinou um pré-contrato. A partir de 1º de julho, voltará a defender o clube gaúcho após oito anos. O Inter, inclusive, mantém uma esperança de contar com Aránguiz antes deste prazo, ainda durante a atual janela que vai até o dia 4 de abril.
No entanto, para ocorrer a chegada antecipada, é necessário que o Leverkusen seja eliminado da Liga Europa e fique sem chances de classificação aos torneios continentais na próxima temporada.
- É uma decisão que foge do Inter. O atleta tem contrato até o fim da temporada europeia e considerado importante pelo clube alemão, que contará com ele até o final. Quando será o final dependerá do desempenho na competição europeia e no Campeonato Alemão. Qualquer situação fora desta normalidade, o Inter agirá para ter o atleta o quanto antes – completa o dirigente.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/c/P/2CR7tMQNSTBdIAkMqPrQ/aranguiz-presidente-1024x768.jpg)
Presidente Alessandro Barcellos após assinar o pré-contrato com Charles Aránguiz — Foto: Divulgação/Inter
A importância de Aránguiz chama atenção pelo tempo inativo. A última partida do volante ocorreu em 15 de outubro, quando o Leverkusen acabou goleado por 5 a 1 pelo Eintracht Frankfurt. Neste período, conviveu com uma lesão no quadril e na panturrilha (não informada qual).
Até o momento, a direção contratou cinco jogadores: o goleiro John, o lateral-direito Mário Fernandes, o zagueiro Nico Hernández, o volante Gabriel Baralhas e o centroavante Luiz Adriano. Este último estreou na derrota por 2 a 1 no Gre-Nal do final de semana, enquanto o colombiano, mais recente reforço, aguarda a oportunidade.
💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
O que você está lendo é [Inter mantém chance de antecipar volta de Aránguiz e abre brecha para chegada de Enner Valencia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments