Miguelito supera turbulência no Santos: "Tenho conseguido manter a cabeça focada"

Após um início de ano turbulento, o meia-atacante Miguelito voltou aos gramados. O boliviano de 18 anos disputou a primeira partida da temporada na vitória do Santos sobre o São Paulo por 3 a 2, na última segunda-feira, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.

A joia santista iniciou o ano sem participar dos treinos com a equipe profissional, já que tratava de uma trauma no joelho esquerdo. Quando estava próximo de retornar, teve que enfrentar a morte da mãe, Mary Giovana Acuña Andia, e passou alguns dias na Bolívia.

Após retornar, Miguelito precisou passar por um período de pré-temporada. Sem ser inscrito no Campeonato Paulista, o meia-atacante foi liberado por Odair Hellmann para reforçar o time sub-20 do Peixe contra o São Paulo. Ele foi autor do segundo gol santista no confronto. Agora, o boliviano busca focar no futebol.

– Para mim foi um início de ano um pouco turbulento, que infelizmente acabou adiando um pouco minha estreia em 2023. Mas graças a Deus tenho conseguido manter a cabeça focada dentro de campo e tenho trabalhado duro no dia a dia. Então, esse gol significa muito para mim, não só por ser meu primeiro do ano, mas por tudo que passei nos últimos meses.

💥️Leia mais sobre o 💥️Santos💥️:
💥️+ Os detalhes da proposta do Flamengo por Ângelo, do Santos
💥️+ Mendoza tem lesão na coxa esquerda e desfalca o Santos na Copa do Brasil

Miguelito comemora gol pelo Santos contra o São Paulo pelo Brasileirão sub-20 — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC 1 de 1 Miguelito comemora gol pelo Santos contra o São Paulo pelo Brasileirão sub-20 — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Miguelito comemora gol pelo Santos contra o São Paulo pelo Brasileirão sub-20 — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O clássico contra o São Paulo também foi marcante para Miguelito por outro motivo. Foi a primeira vez que o jovem utilizou a camisa 10 do Santos, eternizada pelo Rei Pelé.

– Eu nunca cheguei a jogar com a 10 pelo sub-20, e para mim é uma honra jogar com a camisa do Rei. Sei o peso e a responsabilidade que é. Não tenho muito essa vaidade de número, mas se for o caso de seguir vestindo a camisa 10, vai ser um orgulho tanto para mim quanto para minha família e meu país.

+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos

🎧 💥️Ouça o podcast ge Santos🎧

O que você está lendo é [Miguelito supera turbulência no Santos: "Tenho conseguido manter a cabeça focada"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...