Gabriel Xavier elogia parceria com Marcos Victor antes de decisão pelo Bahia: "Confiança no outro"

O Bahia ainda tem problemas defensivos, mas uma mudança na dupla de zaga pode ter sido o início de dias mais tranquilos para o setor. Gabriel Xavier e Marcos Victor ganharam espaço no time titular após as lesões de Kanu e Raul Gustavo. Os jogadores têm aproveitado a oportunidade para mostrar que estão prontos para assumir a posição no onze inicial do Tricolor.

+ Veja mais notícias sobre o Bahia

Gabriel Xavier em coletiva do Bahia — Foto: Felipe Santana / EC Bahia 1 de 1 Gabriel Xavier em coletiva do Bahia — Foto: Felipe Santana / EC Bahia

Gabriel Xavier em coletiva do Bahia — Foto: Felipe Santana / EC Bahia

Escolhido para a entrevista coletiva antes da partida contra o Comboriú, pela segunda fase da Copa do Brasil, Gabriel Xavier falou sobre a parceria com Marcos Victor. Os dois foram titulares nas últimas duas partidas do Bahia, contra Jacuipense (Copa do Brasil) e Vitória (Copa do Nordeste).

- Sobre o Marcos, é uma dupla que eu gosto muito. Somos jovens, conversamos bastante, nos entendemos bem dentro do jogo e temos essa confiança um no outro - resumiu o zagueiro.

- A gente sabe que precisa dessa regularidade de fazer jogos sem sofrer gols. Estamos trabalhando para isso. Sempre após os treinos nos chamam para ver vídeos, fazer treinamentos extras para que a gente se aprimore nesses pontos. Acho que estamos evoluindo bastante. Somos uma linha que ainda não havíamos jogado junto nenhum jogo esse ano. Isso também não é desculpa, mas estamos fazendo nosso máximo para não sofrer gols - completou.

Gabriel Xavier é o único zagueiro a temporada passada que segue no Bahia. O defensor perdeu as primeiras partidas de 2023 por causa de uma lesão muscular. Agora aque voltou a jogar, está em busca da condição física ideal para se firmar na equipe titular.

- Acho que ainda tenho fisicamente muito o que melhorar. Minha última partida tinha sido contra o CRB, ano passado. São quatro meses. Sei que treino é treino e jogo é jogo. O ritmo de jogo ainda tem me faltado. Mas estou em constante evolução fisicamente.

Enquanto se recuperava no departamento médico, Gabriel Xavier viu o sistema defensivo do Bahia sofrer para se adaptar às novas ideias trazidas por Renato Paiva. O treinador gosta de jogar com a linha defensiva bem adiantada. Na prática, o resultado são 24 gols sofridos em 16 jogos e goleadas marcantes com o 6 a 0 imposto pelo Sport.

- Acho que o futebol em si hoje está buscando essa linha defensiva mais alta, um jogo mais compacto no campo do adversário. A gente vem trabalhando forte para se adaptar o mais rápido possível a esse modelo diferente. Acredito que tem muito ainda que eu possa melhorar. Eu e o time. Tenho certeza que vamos melhorar ao longo das semanas de treino.

A próxima chance do Bahia mostrar que evoluiu no sistema defensivo será nesta quarta-feira, quando o Tricolor visita o Comboriú pela segunda fase da Copa do Basil. A partida única eliminatória tem início às 19h (de Brasília).

O que você está lendo é [Gabriel Xavier elogia parceria com Marcos Victor antes de decisão pelo Bahia: "Confiança no outro"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...