Análise Portimonense 0-1 Sporting: Valeu o salvador Paulinho depois de um Pote de desperdício - I Liga

Suado, mas merecido. Foi assim o triunfo do Sporting em Portimão, num jogo em que os leões mostraram (mais do que nunca) a ineficácia na finalização que tem caraterizado a equipa esta época. Tantas vezes criticado, Paulinho que, desta vez começou a partida no banco, entrou para vestir a pele de salvador. Análise Portimonense 0-1 Sporting: Valeu o salvador Paulinho depois de um Pote de desperdício Paulinho acabou por ser o herói do Sporting em Portimão. EPA/LUIS FORRA

O Sporting somou a sua quarta vitória consecutiva no conjunto de todas as competições (algo que não lograva desde dezembro), a terceira na I Liga, ao triunfar por 1-0 na visita ao terreno do Portimonense. Uma vitória conseguida com um golo já dentro do quarto de hora final, num jogo que dominou desde o apito inicial, mas que se complicou face à tremenda falta de eficácia no capítulo da finalização.

E, desta vez, até aquele que é habitualmente o jogador mais esclarecido da equipa de Rúben Amorim no que toca a meter a bola no fundo das redes, mostrou pontaria bastante desafinada: Pedro Gonçalves desperdiçou inúmeras ocasiões de golo soberanas e até atirou a bola para as nuvens ao bater uma grande penalidade à beira do intervalo.

Num jogo em que Rúben Amorim (talvez a pensar no embate de quinta-feira com o Arsenal para a Liga Europa) procedeu a várias mexidas na equipa inicial em relação à vitória da passada segunda-feira sobre o Estoril, foi um dos homens que saiu do onze a ter de saltar o banco para resolver a partida e oferecer três pontos aos leões. Tantas vezes criticados pela sua pouca rentabilidade no que a golos diz respeito, Paulinho precisou de apenas dois minutos depois de entrar em campo para marcar um golo de grande categoria, pleno de oportunismo: saltou do banco aos 75 minutos e aos 77 marcou o único golo o jogo.

O Portimonense, por seu lado, fez muito pouco (apenas um remate, a meio da primeira parte, ligeiramente ao lado, na transformação de um livre) até se ver em desvantagem no marcador. Depois até subiu no terreno e criou alguns calafrios ao Sporting na parte final da partida. Adán (misturando alguma instabilidade com algumas boas intervenções) e a defesa leonina resistiram à reação dos anfitriões e completaram mesmo o terceiro jogo seguido sem sofrer golos.

Veja as melhores imagens do encontro

O que você está lendo é [Análise Portimonense 0-1 Sporting: Valeu o salvador Paulinho depois de um Pote de desperdício - I Liga].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...