Commerzbank e Unicredit sentam-se à mesa para acertar pontos comuns &
A instituição financeira alemã Commerzbank terá na sexta-feira a sua primeira reunião com o banco italiano UniCredit, após a sua entrada no capital e após confirmar a sua atual estratégia e independência.
A reunião foi anunciada esta quinta-feira, numa entrevista em Londres, por Bettina Orlopp, que, no início da semana, foi nomeada nova presidente executiva (CEO) do Commerzbank, embora ainda não tenha tomado posse.
💥️“Vamos ter uma reunião na sexta-feira. A primeira. Penso que será basicamente um ponto de vista construtivo. O UniCredit é agora um acionista e investidor e é muito normal que haja uma troca de pontos de vista”, disse numa conferência organizada pelo Bank of America.
Após a entrada do UniCredit, segundo maior banco italiano, no Comerzbank, com cerca de 21% do capital, Orlopp disse que estavam abertos a qualquer opção que criasse valor para os seus acionistas, mas que era necessário estabilizar a situação e avaliar os riscos da execução dessas possibilidades.
A ainda administradora financeira (CFO) avisou que não iriam fazer “nada de estúpido” e que o seu principal objetivo era proteger o valor e o modelo de negócio do Commerzbank.
💥️“Qualquer ideia de fazer uma aquisição louca agora ou uma venda rápida, etc. Não connosco. Não o vamos fazer. Temos um valor e queremos aumentá-lo, não destruí-lo”, afirmou.
Orlopp reconheceu que a entrada do UniCredit no banco tinha sido “uma surpresa” para eles, mas que tinham de lidar com isso.
Por isso, agora, a empresa tem três frentes de atuação: implementar a sua estratégia até 2027, desenvolver a empresa além dessa data e avaliar todas as opções em relação às últimas semanas.
Orlopp fez estas observações minutos após o Conselho de Administração e o Conselho Fiscal do banco terem confirmado por unanimidade o seu apoio à estratégia do banco até 2027, que visa 💥️alcançar um “crescimento rentável” através de uma disciplina rigorosa em matéria de custos e de um foco nos clientes.
O Commerzbank reviu em alta os seus planos iniciais e espera agora que a sua rendibilidade dos capitais próprios tangíveis (RoTE) ultrapasse 12% em 2027, enquanto o lucro líquido aumentará “significativamente para mais de 3.000 milhões” em 2027.
O banco sublinhou ainda que está a “expandir continuamente a sua posição independente como um pilar sólido no mercado bancário alemão e um parceiro fiável da economia nacional” e reiterou a sua confiança no seu “potencial de crescimento e revalorização”.
O que você está lendo é [Commerzbank e Unicredit sentam-se à mesa para acertar pontos comuns & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments