Governo nomeia Maria Duarte Nogueira para presidente do Instituto de Gestão Financeira da Educação em regime de substituição &am
O Ministério da Educação nomeou Maria Duarte Nogueira para liderar o Instituto de Gestão Financeira da Educação (IGeFE) em regime de substituição até à conclusão do concurso da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP). A nova presidente iniciou funções esta segunda-feira e substitui José Manuel Passos que apresentou a demissão há quase um mês, após o organismo ter sido alvo de uma tentativa de fraude de 2,5 milhões de euros.
“O Ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre,💥️ nomeou Fernanda Maria Duarte Nogueira como presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Gestão Financeira da Educação (IGeFE)”, adianta a tutela, em comunicado divulgado esta segunda-feira.
Licenciada em gestão pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) Maria Duarte Nogueira é professora catedrática em gestão no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP-ULisboa), desde 2011. A nova presidente 💥️“vai ocupar o cargo em regime de substituição, tendo hoje [segunda-feira, 22 de julho] iniciado funções”.
O Governo justifica a nomeação com a importância de “assegurar a efetiva direção deste organismo até à conclusão do procedimento concursal a desenvolver pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública”. De acordo com a informação consultada pelo ECO na página da entidade que gere o recrutamento de dirigentes da Administração Pública,💥️ ainda não há qualquer concurso aberto ou em vias de abrir neste âmbito.
Maria Duarte Nogueira já tinha sido vogal do instituto entre agosto de 2023 e abril de 2022. Vai substituir José Manuel Passos, que dirigia o IGeFE desde 2013, altura em que tinha a designação de Direção-Geral de Planeamento e Gestão Financeira, e que apresentou a demissão a 19 de julho, na sequência de uma tentativa de fraude de cerca de 2,5 milhões de euros.
Em causa estiveram 💥️“três transferências bancárias” feitas este em junho para “💥️pagamento a uma empresa que presta serviços informáticos, tendo as verbas sido transferidas para um IBAN de uma outra entidade”. Não 💥️obstante, o💥️ “rápido reporte” do instituto às autoridades 💥️“permitiu que todas as entidades envolvidas na operação, incluindo o sistema bancário, conseguissem 💥️recuperar as verbas” no dia seguinte, segundo explicou a tutela.
O que você está lendo é [Governo nomeia Maria Duarte Nogueira para presidente do Instituto de Gestão Financeira da Educação em regime de substituição &am].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments