Montenegro apoia candidatura de Costa para presidente do Conselho Europeu &

O primeiro-ministro anunciou este domingo o 💥️apoio da AD e do Governo ao seu antecessor António Costa para o cargo de presidente do Conselho Europeu, se este decidir ser candidato.

“É possível que a presidência do Conselho Europeu seja destinada a um candidato socialista. 💥️Se o dr. António Costa for candidato a esse lugar, a AD e o Governo de Portugal não só apoiarão como farão tudo para que essa candidatura possa ter sucesso”, disse Luís Montenegro no discurso de reconhecimento da derrota nas eleições europeias.

Aliás, acrescentou,💥️ “todos os meus colegas do PPE já sabem disto, mesmo antes de António Costa ser ex-primeiro-ministro”.

Questionado se tal apoio depende da resolução do processo judicial em que o ex-primeiro-ministro viu o seu nome envolvido, respondeu: “Se o dr. António Costa for candidato – e quem vai decidir se é candidato é ele e a sua família política – a nossa decisão está tomada”.

Confrontado com as declarações de Montenegro, 💥️António Costa confirmou que Luís Montenegro já tinha manifestado o seu apoio à eventual candidatura ao Conselho Europeu antes mesmo de ser primeiro-ministro. Na CMTV, onde está a comentar a noite eleitoral, o ex-primeiro-ministro sublinhou que 💥️“nunca aceitaria ser candidato sem o apoio do Governo do país”.

💥️Pedro Nuno Santos, no seu discurso de vitória, reconheceu que 💥️“há uma larga maioria em Portugal que apoia Costa” e, por isso, todos farão “força para que isso seja uma realidade”. 💥️“Será com grande entusiasmo que gostaríamos de ver António Costa como presidente do Conselho Europeu”, disse o agora secretário-geral do PS.

A potencial candidatura europeia de António Costa é prestigiante para Portugal na opinião de uns, muito difícil na opinião de outros pelo facto de este já não ser o primeiro-ministro de Portugal.

Quem não perdeu uma oportunidade para se referir ao apoio de Montenegro a Costa foi💥️ André Ventura, que considerou que esta é uma prova de como o PSD é a muleta do PS. Isto depois de Nuno Melo ter, ao início da noite eleitoral, dado a entender que o mau resultado do Chega se deve às coligações negativas que tem formado com o PS, naquela que é já conhecida como a Cheringonça. 💥️O líder do Chega disse claramente que não apoia a candidatura de António Costa.

O que você está lendo é [Montenegro apoia candidatura de Costa para presidente do Conselho Europeu & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...