Fundo soberano da Noruega vai votar contra pacote salarial de 56 mil milhões da Tesla a Musk &

O fundo soberano da Noruega, oitavo maior acionista da Tesla, anunciou este sábado que vai votar contra o pacote salarial que a fabricante de veículos elétricos quer dar ao CEO Elon Musk, que ascende a cerca de 56 mil milhões de dólares (cerca de 51,6 mil milhões de euros à taxa de câmbio atual) e que será votado pelos acionistas na próxima semana, noticia a ✅Reuters (acesso condicionado conteúdo em inglês).

O pacote salarial tinha sido aprovado em 2018, mas foi anulado em janeiro deste ano por um tribunal de Delaware, nos Estados Unidos, que considerou que é injusto para os acionistas, apelidando-o de “soma insondável”. Este foi o maior pacote remuneratório já atribuído, publicamente, nos Estados Unidos.

Este sábado, o Norges Bank Investment Management, operador do fundo norueguês, disse que apreciou “o valor significativo gerado sob a liderança do Sr. Musk desde a data da concessão em 2018”, no entanto, 💥️continua “preocupado com o tamanho total do prémio”. 💥️“Continuaremos a procurar um diálogo construtivo com a Tesla sobre este e outros tópicos”, acrescentou a mesma fonte💥️.

💥️Em 2018, o fundo já tinha votado contra este pacote e no ano passado votou contra mais de metade dos planos remuneratórios dos CEO nos EUA acima dos 20 milhões de dólares, tendo alertado que não se alinhavam com a criação de valor a longo prazo para os acionistas, escreve a Reuters.

A assembleia geral de acionistas da Tesla 💥️está agendada para a próxima quinta-feira, dia 13 de junho, e na ordem de trabalhos está prevista a votação deste pacote, bem como a reeleição de diretores.

O que você está lendo é [Fundo soberano da Noruega vai votar contra pacote salarial de 56 mil milhões da Tesla a Musk & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...