“PS já não tem sonho europeu”, acusa Carlos Moedas &
Carlos Moedas afirmou que o 💥️PS “já não tem sonho europeu”, acusando os socialistas de se terem deixado comprar “pela extrema esquerda” na União Europa. Durante a apresentação do programa eleitoral da AD às eleições europeias, esta quinta-feira, em Lisboa, o Presidente da Câmara de Lisboa, e mandatário da Aliança Democrática (AD) às eleições europeias, considerou que💥️ os socialistas “são mais do mesmo na Europa” e acusou os partidos de “extremos” – como o Chega, Bloco de Esquerda e PCP – de quererem “destruir o sistema”.
“O PS já não tem sonho europeu. É mais do mesmo na Europa. 💥️Deixou-se comprar pela extrema-esquerda que diluiu o sonho do PS. Esse sonho já não existe”, afirmou Carlos Moedas durante a sua intervenção. Presentes no CCB, estiveram os restantes candidatos da AD às eleições, mas também o primeiro-ministro e líder do PSD, Luís Montenegro, Nuno Melo, ministro da Defesa e líder do CDS, e Gonçalo da Câmara Pereira, líder do PPM.
Considerando que a defesa e as políticas de imigração são, também, prioridades na Europa, Carlos Moedas acusou ainda o partido liderado por Pedro Nuno Santos de “criar um país sem políticas dignas de imigração”, recordando que o Partido Popular Europeu (família política do PSD no Parlamento Europeu) foi “quem deu os primeiros passos nessas políticas”.
Mas a intervenção de Carlos Moedas não se resumiu a atirar farpas ao PS. “💥️A missão de hoje é não deixar a Europa morreu“, apelou durante o seu discurso.
“Mandatário com experiência”, o autarca recordou ter vestido o mesmo fato, em 2023, altura em que Paulo Rangel (agora ministro dos Negócios Estrangeiros) foi cabeça de lista do PSD naquelas eleições eleições. Este ano, 💥️Moedas regressa ao fato de mandatário, mas em apoio de Sebastião Bugalho, alguém que o presidente da Câmara de Lisboa ser “jovem de mais”. “Também achavam que eu era novo de mais para ser comissário”, respondeu.
Ao invés disso, defende o autarca, Bugalho representa o “sonho europeu”, “a sociedade civil, abertura e a capacidade de um partido ir buscar alguém à sociedade civil” para encabeçar a lista do partido às eleições. “💥️Foi uma grande escolha ter aqui o Sebastião”, afirmou Carlos Moedas.
“Queremos mais”, disse, referindo a título de exemplo um reforço dos mecanismos de imigração legal “na certeza de que é essa a única forma de garantir que a imigração que é ilegal ‒ e as suas redes de tráfico ‒ não triunfam”.
Depois, partindo para a 💥️defesa, o cabeça de lista 💥️prometeu lutar por uma Europa promotora de paz “num mundo em guerra”, defendendo um “aumento das capacidades de financiamento do Orçamento Europeu” e um “alargamento da força operacional rápida europeia” para um “mecanismo” que passe a incluir médicos e enfermeiros militares.
Quanto à 💥️habitação, Bugalho promete que a 💥️AD olhará para a questão com “realismo, bom senso e vontade” a pensar não só nos jovens, mas em todas as classes que estão a ser penalizadas pela crise,💥️ embora reconheça que o tema “é uma competência nacional dos Estados”.
Ainda assim, promete que a AD, juntamente com o PPE no Parlamento Europeu, irão defender a inclusão da habitação na carta de direitos fundamentais da União Europeia. “💥️Vamos universalizar este direito”, afirmou durante o seu discurso, defendendo a necessidade de projetos-piloto ou mecanismos para “animar o mercado”.
Por fim, e focando-se nos mais velhos, Bugalho defende a criação de um cartão único europeu, o ✅Plus 65, um cartão que permitirá um “acesso rápido e privilegiado a serviços públicos”. “Connosco, aqueles que cuidaram de nós estarão sempre em primeiro lugar”, sublinhou.
A fechar o discurso, Sebastião Bugalho diz que hoje a 💥️Europa “vai da apanha da azeitona a alguém que quer agarrar a oportunidade e que vai de nunca desistir a querer sempre mais”, e que se for eleito nas eleições a 9 de junho, 💥️irá defender um “sonho entre regiões, idades e história de vida”.
O que você está lendo é [“PS já não tem sonho europeu”, acusa Carlos Moedas & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments