PL ou PSD, um deles será o adversário de Daniel em 2026
Embora 2026 pareça distante aos mortais comuns, para os políticos é logo ali, virando a esquina de 2024. Esse processo de encurtar o tempo é uma rotina nas tratativas para formar alianças visando as próximas eleições que, no Brasil, acontecem de 2 em 2 anos. Assim, vencedores e vencidos mal termina uma disputa eleitoral começam o planejamento para outra. Em 2024, a chamada campanha eleitoral de base, ou seja, para prefeitos e vereadores, é uma prévia da grande disputa presidencial e proporcional dois anos depois. Mesmo sendo uma eleição voltada para problemas mais comunitários, os partidos procuram eleger o máximo de representantes. Este é o tabuleiro do xadrez político que o MDB do vice-governador Daniel Vilela, senadores Wilder Morais (PL) e Vanderlan Cardoso (PSD) movem as peças do tabuleiro. Um desses dois pode ser o adversário de Daniel ou os dois juntos na disputa para governador. Wilder é o candidato natural ao governo de Goiás em 2026, mas também pode ser Vanderlan, caso eles façam um acordo. É bom lembrar que a primeira suplente de Wilder é Izaura Cardoso, mulher de Vanderlan, portanto, indiretamente são mais próximos. Se Vanderlan conseguir o apoio da base Caiado-Daniel para disputar a Prefeitura de Goiânia, mesmo que perca a eleição, não teria como ele apoiar Wilder. O máximo que pode acontecer é ele disputar a reeleição ao Senado.
Dr. Luís Otávio se aproxima de Caiado
Em tempo de pré-campanha eleitoral, os atores políticos são como pássaros em revoadas na busca de abrigo. Cada um procurando lugar seguro para enfrentar as tempestades, traduzida na disputa eleitoral para prefeito. Ainda sem uma legenda para abrigar seu projeto, o pré-candidato a prefeito de Cristalina, médico Luís Otávio, mantém conversas com partidos importantes, mas sem definir em qual deles vai se filiar. Enquanto não define a legenda, teve recentemente um dedo de prosa com o governador Ronaldo Caiado (UB) em um evento em Goiânia. O que se sabe dessa conversa é que Dr. Luís é “Caiado desde criancinha”.
Lêda perde Cláudia
Símbolo de oposição ao prefeito Pábio Mossoró (MDB) na Câmara de Vereadores de Valparaíso, Cláudia Aguiar (PSDB) anunciou que “está de saída” do grupo da deputada federal e presidente do diretório municipal do tucanato, Lêda Borges. Se a fala da vereadora se concretizar, a base de Pábio ganha uma aliada.
Leandro Sena
Leandro Sena é um defensor histórico e canalizador de melhorias na Região Sudoeste de Goiânia, especialmente o Novo Horizonte. Nesta quarta-feira (1º), ele deu mais uma boa notícia aos moradores: a ponte que liga Novo Horizonte e o Jardim Europa será ampliada.
André do Prêmio…
… não desistiu de formar aliança com o prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Aleandro Caldato (UB). O deputado lançou o nome de sua mulher, a empresária Jéssica Aparecida Ribeiro, como pré-candidata a prefeita, mas o prefeito resiste em indicar o vice. André já conversou com Daniel Vilela e, assim que abrir a janela partidária, ele vai se filiar ao MDB.
Russos aqui
Nesta terça-feira (31/10), o diplomata e representante da Agência Federal Russa no Brasil, Andrey Prokin, visitou a secretária do Entorno do DF, Caroline Fleury, para saber mais sobre as potencialidades de Goiás em saúde, educação, cultura e esportes. (Especial para O Hoje)
O que você está lendo é [PL ou PSD, um deles será o adversário de Daniel em 2026].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments