90% das medidas defendidas por Guedes dependem do Congresso
(Fernando Frazão/Agência Brasil)
Nove das dez principais propostas econômicas já sugeridas pelo futuro governo de Jair Bolsonaro (PSL) e pela equipe capitaneada pelo superministro da Economia, Paulo Guedes, dependem de aprovação dos parlamentares, indica levantamento realizado pelo jornal Folha de S. Paulo divulgado nesta terça-feira (4).
Neste sentido, o Congresso Nacional terá um papel crucial no andamento das propostas tidas como fundamentais para destravar a economia e reequilibrar as contas públicas.
Segundo a reportagem, o desafio será ainda maior em pelo menos três dessas medidas —os pilares em que devem se assentar as mudanças prometidas por Guedes.
Bolsonaro já disse que sua intenção é dialogar com bancadas temáticas (como a religiosa ou a da saúde), e não diretamente com partidos —desafio considerado ainda maior.
💥️Principais propostas econômicas da equipe de transição do governo de Jair Bolsonaro:
PropostaNível de complexidade alto: depende de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição)
Nível de complexidade médio: depende de projeto de lei (maioria simples no Congresso) ou de medida provisória (editada pelo governo, precisa ser aprovada pelo Congresso)
Nível de complexidade baixo: não precisa passar pelo Congresso
O que você está lendo é [90% das medidas defendidas por Guedes dependem do Congresso].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments