Pré-Market: Cresce lista de focos de tensão
💥️✅Olivia Bulla é jornalista e escreve diariamente sobre os mercados financeiros no blog A Bula do Mercado.
Por ora, o mercado financeiro brasileiro continua dando o benefício da dúvida ao governo eleito, apostando que Bolsonaro e sua equipe econômica, comandada por Paulo Guedes, irão entregar um ajuste fiscal crível e que conseguirá avançar com a agenda de reformas. Espera-se que quando assumir, o discurso pare de ‘achismos’ e parta para o pragmatismo.
Na agenda econômica do dia, o calendário esvaziado no Brasil nesta quinta-feira compensa a bateria de indicadores previstos nos EUA. A começar pelos dados que estavam programados para ontem e foram adiados para hoje: geração de emprego no setor privado (11h15); custo da mão de obra e produtividade no trimestre passado (11h30); atividade no setor de serviços (12h45 e 13) em novembro; estoques semanais de petróleo (13h30) e o Livro Bege (17h).
Também serão conhecidos hoje os pedidos semanais de auxílio-desemprego e o resultado da balança comercial em outubro, ambos às 11h30, além das encomendas às fábricas em outubro (15h). Ainda no exterior, merece atenção a reunião da Opep, em Viena, que deve selar um corte na produção de petróleo, em uma decisão a ser liderada por Arábia Saudita e Rússia.
O que você está lendo é [Pré-Market: Cresce lista de focos de tensão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments