Marfrig dá uma ajudinha para BRF em seu plano de recuperação

Marfrig

A 💥️Marfrig (💥️MRFG3) comprou a 91,9% da QuickFood, da 💥️BRF (💥️BRFS3) na Argentina, por US$ 54,9 milhões, revela um comunicado enviado ao mercado nesta sexta-feira (7).

Segundo a empresa, a transação fortalece seu portfólio de produtos de maior valor agregado e está em linha com seu plano estratégico de crescimento, além de contemplar potenciais sinergias e melhorias de escala das operações no país.

A Quickfood é listada na Bolsa de Buenos Aires (desde 2002 e é líder na produção de alimentos derivados de carne bovina na Argentina.

A empresa opera 3 plantas localizadas em San Jorge, Baradero e Arroyo Seco, com capacidade de abate de 620 cabeças/dia e processamento de cerca de 6 mil toneladas/mês de hambúrgueres, salsichas, frios e vegetais congelados.

Segundo a BRF, estas operações integram o Plano de Reestruturação Operacional e Financeira, cujo objetivo é a aceleração do processo de desalavancagem financeira.

💥️Mato Grosso

Além disso, a Marfrig comprou da BRF, pelo valor de R$ 100 milhões, a operação da fábrica de Várzea Grande, estado de Mato Grosso, que inclui a produção de hambúrgueres, com capacidade de 69 mil toneladas por ano, almôndegas e quibe, entre outros.

“Além da parceria firmada com BRF, esse acordo permitirá com que a Marfrig volte a suprir produtos, como hambúrguer, às empresas globais de foodservice instaladas no Brasil e adeque o investimento previsto para uma nova planta de hambúrguer no pais”, ressalta.

A BRF entende que a parceria com a Marfrig deverá acarretar impacto positivo sobre o resultado obtido no negócio de processados.

O que você está lendo é [Marfrig dá uma ajudinha para BRF em seu plano de recuperação].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...