Colnago diz que redução de isenção tributária é caminho necessário
O ministro do Planejamento, 💥️Esteves Colnago, disse hoje (11) que a redução de isenção tributária é um caminho necessário.
“Hoje temos mais de R$ 300 bilhões de benefícios tributários. Então, isso necessariamente tem que ser pensado”, disse ao chegar para cerimônia de pose do novo presidente do Tribunal de Contas da União (💥️TCU), José Múcio Monteiro Filho, e da vice-presidente da Corte, Ana Lucia Arraes Alencar.
Segundo Colnago, a orientação do futuro ministro da Economia, 💥️Paulo Guedes, é reduzir a carga tributária, ao mesmo tempo que se retira benefícios fiscais que não se justificam mais, como compensação. Colnago será secretário-geral adjunto do Ministério da Fazenda, no próximo governo.
Mais cedo, o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, disse que é preciso corrigir distorções do sistema tributário. Ele citou como exemplo a isenção de Imposto de Renda para aplicações de Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e Letras de Crédito do Agronegócio (LCA). Guardia disse, em entrevista à rádio CBN, que cobrar imposto nesse tipo de aplicação é dar “tratamento tributário uniforme”.
O que você está lendo é [Colnago diz que redução de isenção tributária é caminho necessário].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments