SEC pressiona Reino Unido para ocorrência de Brexit
Em entrevista ao Financial Times nesta terça-feira (18), o chefe da SEC (Securities and Exchange Commission), Jay Clayton, solicitou para que o Reino Unido e a UE (União Europeia) interfiram para que uma possível não ocorrência do Brexit interfira nos mercados globais.
“Algum período de ajuste seria bom”, afirmou o norte-americano ao FT. “As complexidades do nosso sistema financeiro são significativas e é difícil identificar todas as maneiras pelas quais um decreto de que algo não é mais válido pode causar impacto”, completou.
💥️Termos nebulosos
Os comentários ao jornal britânico de Clayton complementam-se a uma série de avisos proferidos pelos reguladores dos EUA acerca da não-saída do Reino Unido da UE, a medida que dois anos após o referendo ainda encontra-se nebulosidade em relação aos termos da saída, mesmo com a recente vitória de Theresa May, primeira-ministra do Reino Unido, no parlamento.
Além de Clayton, o Federal Reserve alertou em novembro último que a não ocorrência da saída do Reino Unido colocaria riscos de curto prazo para os EUA.
O que você está lendo é [SEC pressiona Reino Unido para ocorrência de Brexit].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments