Trump volta a pressionar Fed citando editorial do WSJ
Pelo segundo dia consecutivo, o presidente norte-americano Donald Trump voltou a pressionar o Federal Reserve sobre uma nova alta de juros nos EUA. Em seu Twitter, a autoridade quer que o Fed não realize “outro erro”.
“Espero que o pessoal do Fed leia hoje o editorial do Wall Street Journal antes que eles realizem outro erro”, declarou Trump, completando ainda: “não deixem o mercado ficar ainda menos líquido do que já está atualmente”.
💥️Pressão de todos os lados
Em editorial intitulado “Tempo para uma pausa no Fed“, o WSJ pediu para que o FOMC (Federal Open Market Committee) renuncie um aumento na Fed Funds Rate. O pedido do jornal busca desacelerar as perdas nos mercados, que listam queda de 12% no Dow Jones Industrial Average Index desde o início de outubro.
No meio do tiroteio da mídia e do governo, o Federal Reserve busca prevenir a economia norte-americana de um “superaquecimento”, a despeito da baixa inflação e dos prognósticos de desaceleração da economia em 2023.
O que você está lendo é [Trump volta a pressionar Fed citando editorial do WSJ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments