Mais Médicos: profissionais formados no exterior têm até janeiro para escolher município
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Médicos brasileiros formados fora do país têm os dias 23 e 24 de janeiro para selecionar os municípios de alocação no programa Mais Médicos.
Nos dias 30 e 31 de janeiro, os médicos estrangeiros terão acesso ao sistema para fazer a opção pelas localidades em aberto.
💥️Fique preparado para 2023 com as melhores recomendações de investimentos
10.205 médicos, brasileiros e estrangeiros, completaram a inscrição no Mais Médicos. As documentações ainda estão em análise.
A publicação da validação dos médicos brasileiros aptos à escolha de municípios está prevista para ser divulgada no dia 22 de janeiro.
Para os estrangeiros, o resultado sairá no dia 29 de janeiro.
São 842 vagas em 287 municípios e 26 Distritos Sanitários Especiais Indígenas.
Os postos abertos são referentes as localidades não ocupadas na segunda seleção para os profissionais que possuem registro no Brasil.
Segundo o Ministério da Saúde, 1.707 profissionais escolheram localidades.
Segundo o cronograma da pasta, os médicos com registro no Brasil inscritos na segunda chamada devem se apresentar aos municípios entre os dias 7 e 10 de janeiro.
Os profissionais que decidirem não comparecer mais às atividades devem informar ao município alocado; que, por sua vez, comunicará a desistência ao 💥️Ministério da Saúde.
O que você está lendo é [Mais Médicos: profissionais formados no exterior têm até janeiro para escolher município].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments