Veja como foi a cerimônia de posse de Jair Bolsonaro

“Temos uma grande nação para reconstruir, isso faremos juntos, com a campanha mais barata da história”, afirmou o presidente, reiterando a horizontalidade de seu discurso em relação a população.

“Tudo que faremos tem um propósito comum: os interesses dos brasileiros”, em nova referência nacional-desenvolvimentista e, para isso, Bolsonaro quer “burocratizar, simplificar”.

O presidente almeja “restabelecer a ordem nesse País”, prometendo contar com “sua toda dedicação” para atingir seu objetivo.

Por fim, o presidente novamente diz seu bordão “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”; e destaca que a bandeira do Brasil “nunca será vermelha”.

💥️17:21

Bolsonaro: “vamos retirar o viés ideológico de nossas relações internacionais. Vamos em busca de um novo tempo para o Brasil e os brasileiros. Por muito tempo, o Brasil foi governado por interesses partidários. Vamos restabelecer a ordem do nosso país. Vamos, dia e noite, perseguir o objetivo de tornar o nosso país um local próspero e seguro para os seus cidadãos”.

💥️17:20

Bolsonaro: “vamos propor e implementar as reformas necessárias, vamos desburocratizar, simplificar e tirar o peso de cima de quem trabalha e produz. Também é urgente acabar com a ideologia que protege bandidos e criminaliza policiais. Nossa preocupação será com a segurança das pessoas de bem e da garantia do direito de propriedade e da legítima defesa. Nosso compromisso é valorizar e dar respaldo para todas as forças de segurança”.

💥️17:17

Bolsonaro: “podemos, juntos, reestabelecer padrões éticos e morais que transformarão o nosso Brasil. A corrupção, os privilégios e as vantagens precisam acabar. Tudo que propusermos e faremos, a partir de agora, tem um propósito comum e inegociável: os interesses dos brasileiros em primeiro lugar”.

💥️16:56

Bolsonaro se dirige a Michel Temer para cerimônia de passagem da faixa

💥️16:54

Alguns dos novos ministros estão à espera do novo presidente: entre eles o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes.

💥️16:50

Após Bolsonaro passar as tropas em revista, ele acenou para o público, que gritava o “capitão chegou”, antes de entrar no Rolls-Royce. Bolsonaro e a primeira-dama Michelle continuam a desfilar em carro aberto até o Palácio do Planalto.

Bolsonaro agradece Trump por congratulações, diz agradecer coragem imposta e, “com a proteção de Deus”, deverá com o presidente norte-americano trazer prosperidade e progresso a população

💥️16:25 &  Bombeiros atendem 27 ocorrências na Esplanada na hora da posse

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal informou, há pouco, que atendeu, até as 14h30, 27 ocorrências sem gravidade envolvendo pessoas que foram acompanhar a posse do presidente da República, Jair Bolsonaro, na Esplanada dos Ministérios.

💥️16:24 &  Trump parabeniza Bolsonaro

Em seu perfil no Twitter, o presidente norte-americano Donald Trump 💥️parabenizou Bolsonaro e elogiou o primeiro discurso do presidente brasileiro: “os Estados Unidos estão com você”, assegurou Trump.

💥️15:48

💥️15:34 & Destaques do discurso

Bolsonaro em discurso de posse agradece a Deus por “estar vivo” e defende “pacto nacional” e busca “criar circulo virtuoso para a economia”. Centralização de Brasília sob estados e cidades é destacada também.

“Vamos unir o povo, valorizar a família e respeitar nossa ideologia judaico-cristã”, declarou. Em relação a liberação da venda e porte de armas, Bolsonaro afirmou que respeita o referendo do desarmamento, mas que o “cidadão de bem tem o direito de se defender”.

Para economia, “”marca da confiança, do interesse nacional, do livre mercado”, através de “reformas estruturantes”, com “menos regulamentação e menos burocracia”

💥️15:33

Bolsonaro: “hoje, começamos um trabalho árduo para que o Brasil inicie um novo capítulo de sua história, quando o Brasil será visto como um país forte e punjante”.

💥️15:29

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, faz a declaração oficial em nome do Congresso Nacional, empossando oficialmente Jair Messia Bolsonaro para a presidência do Brasil.

💥️15:28

Bolsonaro: “hoje, começamos um trabalho árduo para que o Brasil inicie um novo capítulo de sua história, quando o Brasil será visto como um país forte e punjante”.

💥️15:26

A futura ministra da agricultura Tereza Cristina declarou à reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo” que o ministério da Agricultura não terá “pernas” para atender todas as demandas de mercado. “Esse é um processo que nós vamos ter que implantar devagar, com muita responsabilidade porque nós temos mercados lá fora que são diferentes. Agora nós temos certeza de que nós não temos pernas para atender o mercado todo que o Ministério da Agricultura tem para atender”, declarou à reportagem.

💥️15:19 &  Começa o discurso de Jair Bolsonaro

O presidente do Congresso Nacional passa a palavra para o presidente Jair Bolsonaro, que fará seu primeiro discurso como presidente da República.

💥️15:11

💥️15:10 

Bolsonaro e Michele Bolsonaro chegam ao Congresso. Eles cumprimentam os presidentes da Câmara e do Senado acompanhados de Hamilton Mourão e esposa:

💥️15:03 &  Sessão solene do Congresso Nacional é aberta

O presidente eleito Jair Bolsonaro chega ao Congresso Nacional para a sessão solene de posse. O carro oficial parou próximo à rampa da Casa pouco antes das 15h.

Logo na chegada, Bolsonaro foi recebido pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado Federal, Eunício Oliveira (MDB-CE), pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli.

Em seguida, Bolsonaro passou pela ala de homens da Força Aérea Brasileira e da Marinha, já no Salão Verde, de onde se dirigiu ao Plenário para a cerimônia de posse.

💥️15:00

Em declaração a repórteres da Folha de São Paulo, Onyx Lorenzoni afirmou que o presidente está “feliz, alegre e descontraído”. “Hoje é dia de festa. Trabalhar a partir de amanhã”, afirmou quando questionado sobre Reforma da Previdência.

💥️14:59

💥️14:58

O senador eleito Flávio Bolsonaro e o deputado eleito Eduardo Bolsonaro, ambos filhos do presidente eleito Jair Bolsonaro, circulam pelo plenário da Câmara enquanto aguardam o pai.

No plenário da Câmara, os presentes conversam descontraídos enquanto aguardam a chegada do presidente eleito. Entre os que podem ser vistos no local, estão o presidente da Bolívia, Evo Morales, o ex-presidente Fernando Collor, parlamentares recém-eleitos e futuros ministros, bem como parentes e amigos do presidente eleito.

Também encontram-se no plenário da Câmara militares de alta patente e religiosos.

💥️14:47 &  VÍDEO: presidentes da Câmara, Senado e STF chegam ao Congresso

Na chegada ao Congresso, Bolsonaro será recebido pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado Federal, Eunício Oliveira (MDB-CE).

Após passar pelos Dragões da Independência, ele receberá os cumprimentos da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, na entrada do Salão Negro.

Em seguida, o presidente eleito passa pela ala de homens da Força Aérea Brasileira e, posteriormente, da Marinha, já no Salão Verde, de onde se dirige ao plenário da Câmara dos Deputados para a sessão solene de posse.

💥️14:45 

💥️14:44

“Ele já vai nos reunir de novo agora no dia 3, às 9h da manhã, no Palácio do Planalto, sempre nesse sentido, [falando] da missão que nós temos para cumprir, da responsabilidade que nós temos com a esperança que está lá na rua e que nos trouxe até aqui. Ontem estive com ele, às 19h, ele tá muito feliz, alegre, descontraído”, disse Onyx Lorenzoni, ao chegar no Congresso Nacional. Onyx será o ministro da Casa Civil do governo.

“O Brasil todo esperava muito por essa modificação. Quando a gente olha para 2013, 2014, 2015 e 2016, o que é que as pessoas queriam? Porque as redes sociais levaram aqueles milhões de brasileiros às ruas: para viver o momento que nós vamos viver hoje. O Jair Bolsonaro foi o homem que conseguiu simbolizar esse sentimento, quebrou todas as referências das propostas da área política ou da área de comunicação, não teve dinheiro para campanha, não teve marqueteiro, não tinha propostas mirabolantes. Ele apresentou ao Brasil princípios e valores e foi com esses princípios e valores que ele chegou até aqui, que ele se conectou com a sociedade”.

💥️14:42 &  VÍDEO: confira o momento em que Jair Bolsonaro deixa a Granja do Torto

💥️14:40: Movimento na área de central rumo a Praça dos Três Poderes

💥️14:35

O presidente da Bolívia, Evo Morales, foi um dos primeiros chefes de Estado a chegar ao plenário.A solenidade está prevista para começar às 15h, momento em que Bolsonaro fará o primeiro discurso como presidente eleito.

Já estão no plenário da Câmara os futuros ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Fernando Azevedo (Defesa), Osmar Terra (Desenvolvimento Social), Marcos Pontes (Ciência e tecnologia) e Tereza Cristina (Agricultutra).

💥️14:30

Pesquisa 💥️divulgada pelo instituto Datafolha nesta terça-feira (1) aponta que governo Bolsonaro será ótimo ou bom. 2077 pessoas foram entrevistadas em 130 cidades entre 18 e 19 de dezembro de 2018. O otimismo com o presidente é o menor desde 1989.

💥️14:26 &  Bolsonaro construiu vantagem de 10,7 milhões de votos em 63 cidades

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), que toma posse hoje (1o) à tarde, conquistou 57,8 milhões de votos no segundo turno das eleições de 2018 e abriu uma vantagem de 10,7 milhões de votos sobre seu adversário, o petista Fernando Haddad. Essa vantagem foi construída em 63 cidades onde se registraram as maiores diferenças de votos a favor de Bolsonaro. O levantamento foi feito pela Agência Brasil, com base nos dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

💥️14:23 &  💥️Bolsonaro deixa a Granja do Torto

O presidente Jair Bolsonaro já deixou a residência da Granja do Torto, e está a caminho da Catedral Metropolitana de Brasília, na Esplanada dos Ministérios, onde se encontrará com o vice-presidente Hamilton Mourão.

💥️14:13

Embora a Esplanada dos Ministérios tenha sido aberta ao público às 9h, o fluxo de pessoas para a posse do presidente Jair Bolsonaro aumentou pouco antes das 13h. As filas na primeira barreira de revista, às 14h40, chegavam à rodoviária urbana de Brasília, cerca de 500 metros do local. A Polícia Militar do Distrito Federal reforçou a equipe de revista, com mais 20 policiais.

A espera na fila não tirou a animação da fluminense Joana D’Arc Trol da Silva. Liderando um grupo de 12 amigos de Niterói, Joana D’Arc cantava e pulava sem parar, agitando os que estavam a sua volta. “O mito chegou, e o Brasil acordou”, cantava Joana D’Arc, vestida nas cores da bandeira do Brasil.

💥️14:11

💥️14:09

Convidados já começam a preencher o plenário da Câmara para a cerimônia de posse do presidente eleito Jair Bolsonaro. Entre os presentes, está o ex-presidente da República Fernando Collor, hoje senador do PTC pelo estado de Alagoas. Ele teve reservado um lugar na primeira fila. Entre os presentes até o momento, encontram-se parlamentares recém-eleitos, militares de alta patente e religiosos. A solenidade de posse está marcada para começar às 15h.

💥️14:09

(por Edgard Matsuki & Portal EBC)

💥️14:08 &  Planalto espera por 480 convidados

Os primeiros convidados começam a chegar no Salão Nobre do Palácio do Planalto. São esperados 480 convidados no local: inicialmente estavam previstos 400 convidados, mas o número foi revisto em função da demanda.

Dentre os convidados estão parentes de Jair Bolsonaro, os novos ministros, prefeitos, governadores, parlamentares do Congresso Nacional e ex-presidentes da República.

A previsão é que Bolsonaro chegue ao Palácio do Planalto e suba a rampa às 16h30. No alto da rampa, o presidente Michel Temer estará esperando por ele. Após a execução do Hino Nacional, Temer passará a faixa para seu sucessor e se despedirá de Bolsonaro, deixando o Planalto em seguida.

💥️13:45 &  No Congresso Nacional

A recepção de Bolsonaro no Congresso será feita pelos presidentes da Câmara e Senado. A recepção também terá a participação do Presidente do STF e da procuradora-geral da União. Após a leitura do termo de posse e da declaração de posse, Bolsonaro fará um discurso no Congresso Nacional.

💥️13:40: Bolsonaro promete governar para “209 milhões de brasileiros, sem distinção e origem social, raça, sexo, cor, idade ou religião”.

A pauta de Bolsonaro inclui um programa de privatizações, a “desburocratização do Estado”, eliminação e unificação de tributos, programa de renda mínima, educação à distância para o Ensino Fundamental, reformulação do Estatuto do Desarmamento, entre outras iniciativas.

💥️ 13:36: Jair Bolsonaro toma posse como presidente da República nesta tarde

Jair Bolsonaro tomará posse como 38° presidente do Brasil. Bolsonaro tem uma longa trajetória no Legislativo, onde exerceu sete mandatos seguidos, e foi eleito com mais 57 milhões de votos nas eleições de outubro de 2018.

A cerimônia de posse de Jair Bolsonaro tem previsão de início para 14h30, com um cortejo presidencial da Catedral Metropolitana de Brasília até o Congresso Nacional.

(Com Agência Brasil)

O que você está lendo é [Veja como foi a cerimônia de posse de Jair Bolsonaro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...