Eternit apresenta novo plano de recuperação judicial a credores

contrução

💥️Por ysoke.com & Na parte da tarde da última sexta-feira (11) a 💥️Eternit (💥

A Suno Research lembra que, de acordo com seu planejamento estratégico, a SAMA (mineradora controlada pela Eternit) interrompeu também a comercialização de fibras de amianto no mercado nacional e continuará suas operações direcionando sua produção exclusivamente para o mercado externo, atendendo clientes em outros países onde o produto é permitido, tais como Estados Unidos, Índia, Indonésia, Malásia e etc.

Outro destaque é que, em novembro de 2018 foi publicada a sentença proferida pela 1ª Vara do Trabalho de Colombo, Estado do Paraná, onde julgou parcialmente procedente a Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho.

Segundo a companhia informou na ocasião, a sentença exclusivamente impôs a substituição do amianto como matéria prima desde 20/03/2018 e, no prazo de 90 dias a partir do trânsito em julgado, apresentação de plano de eliminação de todo o amianto presente na fábrica (estoque e resíduos).

Nesse sentido, além de estar enfrentando, na Justiça, questões bastante desconfortáveis em relação à muitas matérias primas de sua cadeia de produção, o fato de a companhia acionar o pedido de recuperação judicial parece, na visão dos analistas da Suno, pôr fim a uma novela que se iniciou a aproximadamente quatro anos.

Com isso, para aqueles que não são acionistas da Eternit, a sugestão é que permaneçam de fora do negócio, visto que, hoje, avaliam ser este um investimento com um risco bastante elevado e, por conta disso, entendem não haver motivo algum para indicar a participação na companhia, pelos motivos acima destacados.

No mais, eles vão seguir esperando de fora o desencadeamento dos fatos que, nesse momento, se mostram completamente fora de viabilidade no que diz respeito à um investimento de longo prazo.

O que você está lendo é [Eternit apresenta novo plano de recuperação judicial a credores].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...