CVM está investigando administradores da Vale por Brumadinho, diz Valor
Divulgação Defesa Civil/Betim
💥️Por ysoke.com & A atuação do presidente da 💥️Vale (💥️VALE3), Fabio Schvartsman, dos demais diretores estatutários e dos 12 membros do conselho da mineradora são alvo de uma investigação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no caso do estouro da barragem de Brumadinho (MG). 💥️As informações são da edição desta quinta-feira do jornal Valor Econômico.
💥️As Melhores Ações da Bolsa: Clique aqui e conheça agora
A publicação explica que depois da investigação, a autarquia irá definir se haverá ou não uma acusação aos administradores da Vale. No entanto, a expectativa é que o trabalho deverá ser longo para saber se os executivos foram diligentes antes do rompimento. O procedimento teve início no dia 28 de janeiro, três dias depois do ocorrido.
De acordo como Valor, essa será a primeira vez que um crime ambiental, que está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF), dará origem a um processo na CVM, podendo responsabilizar os administradores como pessoas físicas.
💥️XP vs BTG: Cade dá 10 dias para corretora se defender; veja parecer
O órgão regulador do mercado já tem alguns casos de responsabilização dos administradores, sendo os mais conhecidos os da Sadia e Aracruz, quando os diretores financeiros de cada uma das companhias praticamente quebraram as empresas com aplicações em derivativos cambiais de risco. Além disso, há também investigações sobre os executivos da Petrobras e da JBS.
A reportagem relata que a CVM foi a primeira a solicitar à Vale documento sobre o acontecido em Minas Gerais.
O que você está lendo é [CVM está investigando administradores da Vale por Brumadinho, diz Valor].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments