As 5 principais notícias do mercado internacional desta sexta-feira

💥️Por ysoke.com

Confira as cinco principais notícias desta sexta-feira, 22 de fevereiro, sobre os mercados financeiros:

💥️1  &  💥️Trump deverá para se reunir com negociador de alto nível da China

O presidente norte-americano Donald Trump estaria programado para se encontrar com o principal negociador da China, Liu He, enquanto as duas maiores economias do mundo lutam para chegar a um acordo comercial antes do aumento das tarifas de cerca de US$ 200 bilhões em importações chinesa, que tem prazo do dia 1º de março.

Durante as discussões desta semana entre autoridades de alto nível, os negociadores estariam trabalhando em memorandos de entendimento que focariam em mudanças estruturais na economia da China.

Estes abrangeriam várias áreas, incluindo transferência forçada de tecnologia e roubo cibernético, direitos de propriedade intelectual, serviços, moeda, agricultura e barreiras não-tarifárias ao comércio.

💥️Veja como você pode se juntar ao Clube dos 5 Milhões de Reais, guiados por um especialista do mercado financeiro

Os mercados vêm acompanhando de perto o impasse entre a China e os EUA em meio a preocupações com o impacto negativo sobre a economia global, e a reunião entre Trump e Liu é vista como um sinal de progresso na obtenção de um acordo.

💥️2 & Bolsas globais em alta com progresso comercial EUA-China

As notícias do encontro entre Trump e Liu impulsionaram as bolsas globais nesta sexta-feira, com o aumento de quase 2% na China, levando a mais ganhos generalizados na Ásia.

Um balanço positivo sobre os ganhos aumentou as esperanças sobre o comércio na Europa. A referência Euro Stoxx 50 avançava 0,5%, enquanto o DAX da Alemanha e o FTSE 100 de Londres subiram 0,7% e 0,5%, respectivamente.

O sentimento de compra retornou a Wall Street após os fracos dados econômicos dos EUA serem divulgados nesta quinta-feira amortecendo o sentimento e levando à primeira queda na semana no S&P 500 O mercado futuro dos EUA apontava para uma abertura em alta, com os investidores olhando para notícias de progresso na negociação sino-americana, com apenas uma semana para vencer o prazo de 1º de março. Às 7h53, o blue chip futuros do Dow ganhava 122 pontos, ou 0,47%, os futuros do S&P 500 subiam 12 pontos, ou 0,43%, enquanto o índice futuro de tecnologia Nasdaq 100 tinha alta de 39 pontos para 0,55%.

💥️Leia mais: A alternativa mais inteligente para perseguir os preços mais altos enquanto as ações aumentam & Jani Ziedins

💥️3 & D💥️ólar americano em espera antes de uma enxurrada de discursos do Fed

Sem grandes relatórios econômicos na pauta de sexta-feira, os mercados vão se concentrar na enxurrada de aparições de autoridades do Federal Reserve nos EUA. Fórum de Política Monetária, onde espera-se que haja confirmação de que o banco central americano acabará com a redução do seu balanço este ano.

Depois de vários comentários recentes feitos por várias autoridades do Fed que haviam telegrafado a mensagem, a ata da última reunião de política monetária divulgada nesta semana confirmou que “quase todos os participantes acharam que seria desejável fazer um anúncio antes de um plano para parar de reduzir”as reservas de ativos do Federal Reserve ainda este ano ”.

O foco provavelmente estará no painel de discussão intitulado “O Futuro do Balanço do Federal Reserve”, que incluirá o presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, e o governador do Fed Randal Quarles, enquanto o chefe do Fed da Filadélfia Patrick Harker moderará a discussão.

Outras autoridades do Fed programados para comparecer incluem o vice-presidente Richard Clarida, a presidente do Fed de São Francisco Mary Daly e o chefe do Fed de Nova York, John Williams.

Essa face do Fed, voltando-se para uma postura mais moderada, prejudicou o dólar que estava enfrentando sua primeira perda semanal em um mês. Às 7h54, o índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, avançava 0,01% para 96,48.

💥️4 & Petróleo caminhando para seu segundo ganho semanal consecutivo

Os preços do petróleo subiram nesta sexta-feira, a caminho de uma segunda alta semanal consecutiva, à medida que o progresso nas negociações comerciais entre EUA e China estimulou a esperança de que uma desaceleração econômica global, que poderia prejudicar a demanda, seria evitada.

Evidências de que as tensões comerciais entre as duas maiores economias do mundo podem estar se desfazendo e os cortes de produção liderados pela Opep se traduziram em um forte aumento de mais de 20% este ano, apesar das preocupações sobre a produção dos EUA continuarem a aumentar. .

A Administração de Informações sobre Energia informou na quarta-feira que a produção semanal nos Estados Unidos atingiu um recorde de 12 milhões de barris por dia.

Sob essa ótica, os investidores prestarão muita atenção à medida que a Baker Hughes divulgar seus dados semanais de contagem de sondas, um indicador antecipado de produção futura, às 17h00.

💥️5 & Europa espera chegar a acordo comercial com Trump este ano

A comissária de Comércio da União Européia, Cecilia Malmstrom, disse na sexta-feira que um acordo comercial transatlântico poderia ser alcançado antes do fim do ano, já que o bloco econômico espera evitar a ameaça das tarifas automotivas americanas.

“Acho que isso pode ser feito durante este mandato”, disse Malmstrom a repórteres na sexta-feira, antes de uma reunião de ministros.

Ministros europeus vão começar a debater na sexta-feira como e quando começar as negociações comerciais com os EUA.

A Comissão Europeia pediu aos 28 países da UE que aprovassem dois mandatos de negociação para que as negociações formais possam começar.

Os Estados Unidos e a Europa encerraram um impasse de vários meses em julho passado, quando Trump concordou em adiar as tarifas sobre os carros, enquanto os dois lados procuravam melhorar os laços comerciais.

O que você está lendo é [As 5 principais notícias do mercado internacional desta sexta-feira].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...