O show vai continuar? BTG e Empiricus avaliam ações da Time for Fun

A queda na quarta-feira (2) chegou a 2,54%. Hoje, os papéis têm nova queda de 2% (Imagem: Facebook)

Uma 💥️decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) tomada na segunda-feira à noite atrapalhou o show da Time for Fun (SHOW3) na Bolsa. A terceira turma do Tribunal tornou ilegal a taxa de conveniência cobrada na venda online de ingressos para shows e outros eventos. A medida em questão afeta apenas a Ingresso Rápido, mas o temor de que o novo entendimento se torne regra afetou as ações da empresa. A queda na quarta-feira (2) chegou a 2,54%. Hoje, os papéis têm nova queda de 2%.

“Esta é uma notícia que causa uma certa apreensão nas companhias do setor, como a Time for Fun, mas reforçamos que ainda não existe nenhuma decisão concreta sobre o assunto. Este processo envolve especificamente a Ingresso Rápido (que não tem ligação com a Time for Fun). A princípio, a decisão se limita à atuação deles. O time jurídico da empresa segue analisando o caso, mas como o acordão da decisão do STJ ainda não foi publicado, não existe uma posição mais detalhada sobre quais serão as iniciativas tomadas pela companhia”, destaca Max Bohm da 💥️Empiricus Research.

Segundo ele, a empresa segue indicada em sua carteira e com diversos gatilhos de valorização para 2023.

Impacto

O 💥️BTG Pactual destaca que as operações no Brasil respondem por cerca de 70% das vendas de ingressos do T4F. “Com base em uma porcentagem estimada de ingressos vendidos on-line e uma taxa média de conveniência de 18%, estimamos que a T4F tenha obtido cerca de 6% de suas receitas consolidadas de serviços de bilhetagem no Brasil em 2018 (um valor próximo a R$ 38 milhões)”, calculam o analistas Carlos Sequeira e Bernardo Teixeira.

O ponto que chama mais atenção é o que o STJ determina que as empresas de bilhetagem devolvam aos clientes as tarifas cobradas nos últimos cinco anos. Isso poderia resultar em um impacto de R$ 190 milhões, ou 40% do valor de mercado da empresa.

“Esperamos sinceramente que esta decisão seja revertida em juízo. Se não, o Brasil inspiraria a famosa frase local: “neste país, até o passado é incerto'”, avaliam.

O que você está lendo é [O show vai continuar? BTG e Empiricus avaliam ações da Time for Fun].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...