Mercado de petróleo entrará em déficit no segundo trimestre, diz IEA
Agência acredita em déficit no segundo trimestre por Venezuela e cortes da Opep
A IEA (International Energy Agency) declarou nesta sexta-feira (15) que o mercado de petróleo entrará em déficit modesto no segundo trimestre, com colchão da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) para realizar choques de oferta caso necessário.
💥️Garanta um método eficaz para gerar renda adicional periodicamente
A agência internacional manteve a projeção de crescimento pela demanda do óleo bruto em 1,4% neste ano, equivalente a 1,4 milhões de bpd (barris por dia), em virtude de sólido crescimento na produção de países não pertencentes à Opep, liderados pelos EUA.
“Ao mesmo tempo, os cortes na produção pela Opep aumentaram a capacidade de reposição. Isso é especialmente importante agora, a medida que a confiança econômica se torna mais pessimista e a economia global pode entrar em período vulnerável.
EUA exportadores líquidos?
Como possíveis preocupações no radar, segundo a IEA, existe maior recuo na produção da Venezuela, estabilizada em 1,2 milhão de bpd nos últimos meses.
💥️Carteira Money Times: O Consenso do Mercado na sua Mão
Por fim, a agência projeta mudança no panorama em dois anos. “O que será uma mudança de jogo é que os EUA se tornarão exportadores líquidos de petróleo a partir de 2023, em uma base anual”, disparou a IEA.
O que você está lendo é [Mercado de petróleo entrará em déficit no segundo trimestre, diz IEA].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments