Índice dólar sobe com incerteza sobre adiamento do Brexit; Libra é pressionada
💥️Por ysoke.com
O dólar está mantendo a maior parte de seus recentes ganhos no início do pregão na Europa nesta sexta-feira, apoiado por temores de um longo período de incerteza sobre o Brexit que está pesando sobre a libra esterlina e o euro.
Os comentários pessimistas do principal conselheiro econômico do presidente Donald Trump, Larry Kudlow, na quinta-feira também encorajaram alguma aversão ao risco. Kudlow disse a repórteres que um acordo comercial com a China ainda pode estar a meses de distância, enquanto o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, e o secretário de Comércio Robert Lighthizer chegam a Pequim para uma nova rodada de negociações.
💥️Estratégia Luiz Barsi: Veja a nova ação que entrou no radar
A Câmara dos Comuns do Reino Unido deve votar mais uma vez sobre o acordo de retirada, duas vezes derrotado, da primeira-ministra Theresa May na sexta-feira, mas a iniciativa parece fadada ao fracasso, sem o apoio do partido norte-irlandês que os conservadores de May confiam e dos próprios Brexiteers conservadores linha dura.
O desfecho mais provável do projeto de lei é que May pedirá à UE uma prorrogação maior do prazo de 12 de abril do Brexit, aceitando que isso significará participar das eleições parlamentares da UE em maio. Não está claro que haja o apoio unânime necessário entre os governos da UE para uma prorrogação, então um ‘Hard Brexit’ em 12 de abril continua sendo o cenário padrão.
A libra esterlina atingiu uma baixa de três semanas em relação ao dólar na quinta-feira, com o mercado digerindo as implicações de um impasse que não pode ser quebrado pelos votos em oito medidas alternativas de ação para o Acordo de Retirada.
Apesar de ter se recuperado um pouco durante a noite, às 5h00 (horário de Brasília), o índice caiu cerca de 0,2% em relação ao fechamento de quinta-feira, cotado a US$ 1,3019 contra o dólar. Em relação ao euro, a moeda atingiu a baixa de uma semana, de 1,1597, depois que os dados de vendas do varejo na Alemanha em fevereiro se revelaram mais fortes do que o esperado, proporcionando um pequeno conforto sobre a força da maior economia da Europa.
O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, alcançou 96,822, com alta de duas semanas, graças aos fluxos de portos seguros em detrimento das moedas de mercados emergentes, como a lira turca e Rand sul-africano. O dólar subiu mais de 4% em relação à lira na quinta-feira e teve mais uma alta de 1,7% na manhã desta sexta-feira.
O que você está lendo é [Índice dólar sobe com incerteza sobre adiamento do Brexit; Libra é pressionada].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments