Zona do Euro: Preços aos produtores sobem em fevereiro pressionados por petróleo
Preços com energia pressionam indicador em fevereiro (Wikimedia Commons)
Os preços aos produtores na 💥️Zona do Euro subiram inesperadamente em fevereiro, guiados principalmente por um aumento nos custos de energia, em meio a valorização do petróleo pelos choques de oferta da 💥️Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo).
A Eurostat, agência oficial do governo na Zona do Euro, afirmou que os preços nas indústrias em 19 países subiu 0,1% na base mensal e 3% na base anual. Somente no quesito energia, a alta em termos anuais foi de nada menos que 8%.
Meta ameaçada?
Sem a componente mais volátil do indicador, os preços aos produtores na Zona do Euro não tiveram alteração na base mensal e relataram variação positiva de somente 1,2% no ano a ano.
Os preços aos produtores são indicativo prévio de tendência da inflação, tendo em vista o repasse do aumento dos custos aos consumidores. Atualmente, o 💥️BCE trabalha com a meta de inflação na casa dos 2% no médio prazo.
O que você está lendo é [Zona do Euro: Preços aos produtores sobem em fevereiro pressionados por petróleo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments