NEO e Ethereum: uma breve comparação entre seus números
O NEO é considerado altamente centralizado porque utiliza apenas um punhado de nós (Imagem: Pixabay)
💥️Por CryptoWatch
O projeto NEO tem atualmente 203 commits feitos por apenas 32 colaboradores em seu GitHub. O Ethereum, por outro lado, teve mais de mil commits em seu código GitHub feito por mais de 100 desenvolvedores. O Ethereum continua liderando projetos em termos de abrangência e atividade de desenvolvimento de software.
O NEO é considerado altamente centralizado porque utiliza apenas um punhado de nós e as entidades relacionadas ao NEO controlam mais de 50% dos tokens da plataforma. Na teoria é impossível realizar um fork na rede NEO.
Depois de passar por um processo completo de rebranding em 2017. Antes conhecida como Antshares, a empresa chegou ao mercado e começou a operar na China em 2014. Apenas um ano após seu lançamento, o mercado já previa um futuro brilhante para a empresa chinesa, com muitos dizendo que tem o projeto tem potencial de ser uma das principais moedas nos próximos anos – o que até agora alcançou, uma vez que tem sido consistentemente no top 20 por capitalização de mercado. Não é a toa que é o NEO é considerado o Ethereum chinês.
A estrutura da plataforma fornece várias linguagens de programação e enfatiza a facilidade de desenvolvimento de contratos inteligentes. Este ano, a empresa abriu um escritório em Seattle, Washington, para alavancar o talento local promovido pela Microsoft e pela Amazon afim de arregimentar uma base maior de desenvolvedores.
No entanto, o protocolo NEO é muito diferente do Ethereum e comparar os dois pode ser difícil, considerando que ambos usam protocolos de consenso diferentes e têm objetivos diferentes. Dito isso, ainda existem algumas comparações significativas.
O gas na rede é pago em um token separado completamente diferente do token NEO. O token NEO tem um limite de fornecimento de 100 milhões, que é regulado pela inflação limitada de 50 milhões de tokens lançados ao longo do tempo. Ethereum, por outro lado, não tem limite de suprimento.
A rede Ethereum processou um total de mais de 353 milhões de transações no final de 2018. A NEO teve apenas 22 milhões de transações até o momento de acordo com a NEO SCAN.
O Projeto NEO tem muito potencial e um longo caminho pela frente para se tornar um competidor a altura do Projeto Ethereum.
O que você está lendo é [NEO e Ethereum: uma breve comparação entre seus números].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments