EUA pretendem expandir lista de empresas chinesas a serem banidas
Empresas são do setor de vigilância e deverão ter restrições em relação a componentes de fabricação e atualizações de software (Crédito: Pixabay)
Os EUA pretendem expandir a lista de empresas chinesas em sua lista negra do comércio internacional, elevando as tensões provocadas pelo banimento recente da Huawei, conforme apurado pela reportagem da 💥️Bloomberg.
As empresas são do setor de vigilância e deverão ter restrições em relação a componentes de fabricação e atualizações de software.
Washington está preocupada de que as câmeras das empresas, como Hangzhou Hikvision Digital Technology e Zhejiang Dahua Technology, possam ser usadas para espionagem, dada a tecnologia avançada de reconhecimento facial.
Em adição, vale destacar que ambas as companhias são acusadas por instituições de direitos humanos de facilitar a perseguição dos Uighurs, grupo muçulmano, na região oeste de Xinjiang.
“Esperamos que a companhia receba um tratamento justo e correto”, afirmou Huang Fanghong, secretária da Hikvision.
O que você está lendo é [EUA pretendem expandir lista de empresas chinesas a serem banidas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments