As 5 principais notícias do mercado internacional desta sexta-feira

Veja as 5 notícias que rondam o mercado internacional

💥️Por ysoke.com

Confira as cinco principais notícias desta sexta-feira, 24 de maio, sobre os mercados financeiros:

💥️1 & Guerra comercial se torna guerra cambial

Os EUA emitiu uma advertência velada para a China não desvalorizar sua moeda como forma de compensar os danos causados aos seus exportadores das tarifas americanas.

O Departamento de Comércio publicou na noite de quinta-feira uma notificação de “proposta de criação de regras” que permitiria à administração punir os países que “agem para subestimar sua moeda em relação ao dólar, resultando em um subsídio às suas exportações”.

O par 

💥️2 & Mercados apostam em corte da taxa do Fed

Todos os títulos do Tesouro de referência, com excessão do de vencimento para 10 anos, estão agora sendo negociados abaixo da taxa básica de juros do Fed de 2,25% -2,50%. O título {{|referência de 10 anos}} está rendendo 2,33%, tendo caído abaixo de 2,3% pela primeira vez desde outubro de 2017, na quinta-feira.

Todos os títulos do Tesouro de referência, com excessão do de vencimento para 10 anos, estão agora sendo negociados abaixo da taxa básica de juros do Fed de 2,25% -2,50%

Em contrapartida, o 

💥️4 & Oscilação no preço petróleo

Os preços do petróleo bruto também se estabilizaram após seu pior dia do ano até o momento.

Os 

Os futuros do petróleo brutoWTI subiam 1,2%, para US$ 58,69 o barril

Isso é apenas uma modesta recuperação de um declínio de 6% ontem, que levou os preços ao seu nível mais baixo desde meados de março.

A liquidação ocorre apenas algumas semanas antes que a Opep, a Rússia e outros países decidam se prorrogam ou não o acordo atual sobre a redução de produção de petróleo quando ela expirar no final de junho.

💥️5 & May confirma renúncia; Brexit mais difícil agora é provável

A primeira-ministra britânica, Theresa May, confirmou que deixará o cargo no dia 7 de junho, depois de três anos tentando e não conseguindo entregar o Brexit.

libra britânica subiu mais de meio centavo com notícia, mas ainda está abaixo de US$ 1,2700, coroada pela consciência de que o próximo líder do Partido Conservador provavelmente virá da ala Brexiteer mais agressiva do partido. A libra geralmente enfraquece sempre que a probabilidade de um “Brexit difícil” aumentou.

O que você está lendo é [As 5 principais notícias do mercado internacional desta sexta-feira].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...