Rumo bate recorde operacional de importação de fertilizantes
Rumo investiu mais de R$ 200 milhões na infraestrutura do terminal em Rondonópolis (MT) (Imagem: Divulgação/Rumo)
O projeto Fertilizantes, idealizado pela transportadora 💥️Rumo (💥️RAIL3) em parceria com a JM-Link, acaba de registrar um novo recorde operacional de importação do produto. No último mês de abril, o navio Theresa Hebei transportou para o Porto de Santos mais de 72 mil toneladas de fertilizantes da Companhia Belarusian Potash Company (BPC). A maior marca até então havia sido a de novembro do ano passado, de 71 mil toneladas.
O recorde é resultado da nova estratégia de round-trip desenvolvida pela companhia. Parte dos vagões descarregados com grãos no porto retornaram carregados de fertilizantes até o terminal da Rumo em Rondonópolis (MT).
A Rumo investiu mais de R$ 200 milhões na infraestrutura do terminal. A capacidade de descarregamento vai até 7,5 milhões de toneladas por ano.
Projeções
A transportadora prevê que cerca de 2 milhões de toneladas de fertilizantes, o equivalente a 23 mil vagões e aproximadamente 50 mil viagens de caminhão nas estradas, serão movimentados neste ano.
“O projeto trouxe uma alternativa rentável para o mercado de importação, otimizando os custos logísticos por meio da alta capacidade do modal ferroviário”, diz Jose Eduardo Grandi Cavalcanti, executivo de vendas da Rumo. “A perspectiva para os próximos anos é de seguir expandindo as operações neste segmento”.
O que você está lendo é [Rumo bate recorde operacional de importação de fertilizantes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments