As 5 principais notícias do mercado internacional desta quarta-feira
Veja as cinco notícias que rondam o mercado internacional nesta quarta-feira
💥️Por ysoke.com
Confira as cinco principais notícias desta quarta-feira, 5 de junho, sobre os mercados financeiros:
💥️1. Ações pegam a onda de esperanças de corte de taxa
As ações globais subiram na quarta-feira, pegando a onda de alívio depois que o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, sugeriu que o Fed pode afrouxar a política para dar apoio à economia.
Powell prometeu fazer o que era “apropriado” em resposta a qualquer impacto relacionado ao comércio na economia. Os investidores interpretaram o comentário como uma abertura para avaliar os cortes, uma mudança dovish do compromisso de “paciência” em relação às mudanças políticas.
O Dow subiu mais de 500 pontos na terça-feira, sua segunda melhor sessão do ano e os os futuros dos EUA apontaram para uma continuação do rali na quarta-feira. Os futuros do Dow ganhavam 139 pontos, ou 0,6%, às 6h39, os futuros do S&P 500 subiam 16 pontos, ou 0,6%, enquanto o índice futuro de tecnologia Nasdaq 100 avançava 56 pontos, ou 0,8%.
Os investidores terão mais informações do Fed na quarta-feira. O vice-presidente Nikkei 225 do Japão terminando 1,8% mais alto. O Shanghai Composite da China ficou próximo à estabilidade, o índice permaneceu pressionado por preocupações de crescimento em meio às atuais tensões comerciais com os EUA.
As bolsas europeias também avançaram.
💥️2. Preocupações com o crescimento permanecem na frente e no centro
O Fundo Monetário Internacional cortou sua previsão de crescimento chinês para 6,2%. A decisão, que vem apenas dois meses, elevou sua previsão para 6,3%, foi baseada na crescente incerteza em torno da disputa comercial com os EUA. Isso vem na esteira do Banco Mundial na terça-feira, rebaixando sua previsão de crescimento global para 2023 para apenas 2,6% de uma estimativa de 2,9% em janeiro. O Banco Mundial também reduziu sua previsão para 2023 de 2,6% para 2,6%.
O FMI divulgará sua revisão anual da economia americana na quinta-feira.
O Fundo Monetário Internacional cortou sua previsão de crescimento chinês para 6,2%
O crescimento econômico da Austrália atingiu uma baixa no último trimestre, segundo dados divulgados na quarta-feira, sob pressão de um fraco mercado imobiliário e redução da demanda chinesa por commodities. Isso fez com que o banco central reduzisse sua taxa de referência para uma baixa recorde na terça-feira.
💥️3. Espera-se que PMI de serviços dos EUA do ISM mantenha a baixa de 2017
Com as preocupações de crescimento global no radar dos mercados, o foco de quarta-feira no calendário econômico americano será a leitura do Instituto de Gerenciamento de Fornecimento da atividade do setor de serviços para maio às 11h. Espera-se que o O foco de quarta-feira no calendário econômico americano será a leitura do Instituto de Gerenciamento de Fornecimento da atividade do setor de serviços para maio às 11h Embora a leitura ainda permaneça acima de 50, a linha divisória entre expansão e contração, os analistas veem a queda de uma alta de 13 meses em setembro passado como um sinal de um momento econômico mais fraco. Durante a noite, as leituras de Os estoques de petróleo bruto nos EUA tiveram um acréscimo de 3,5 milhões de barris Os Brent caía 58 centavos, ou 0,9%, para US$ 61,39. O petróleo bruto acumulou perdas de mais de 20% das altas de abril na terça-feira, a definição de um mercado de baixa, já que as preocupações sobre uma potencial recessão global aumentaram os temores de um impacto negativo na demanda por petróleo. 💥️5. Empresas se preparam em meio a disputa no comércio sino-americano A Skyworks Solutions (NASDAQ:SWKS) tornou-se a mais recente fabricante de chips a sofrer com as crescentes tensões entre Washington e Pequim. Vários empresas de tecnologia sofreram com a decisão americana de colocar a Huawei na lista negra. A Skyworks reduziu sua previsão trimestral após o fechamento do mercado nesta terça-feira, devido ao fato de que não poderia mais enviar produtos para a Huawei. A Skyworks reduziu sua previsão trimestral após o fechamento do mercado nesta terça-feira, devido ao fato de que não poderia mais enviar produtos para a Huawei Por outro lado, os importadores chineses estão sendo segundo informações lutando para solicitar isenções de tarifas para produtos americanos importados. O Ministério das Finanças da China abriu o período de solicitação e indicou que algumas dispensas poderiam ser concedidas para produtos como carne bovina, suína, soja ou carvão. Os movimentos por parte das empresas vêm no momento em que a China prepara planos para cortar a exportação de terras raras. O Departamento de Comércio prometeu tomar uma “ação sem precedentes” para garantir que as empresas americanas não fiquem sem fornecimento, já que a mídia estatal chinesa aclama a ameaça de Pequim como uma poderosa arma econômica.O que você está lendo é [As 5 principais notícias do mercado internacional desta quarta-feira].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments