As ações de dividendos mais indicadas em junho
No ano, o Índice de Dividendos acumula alta de 15,09% para 10,40% do Ibovespa
💥️Por Arena do Pavini
Em maio, o Índice de Dividendos (IDIV) da bolsa B3 fechou com um ganho de 3,1%, acima do 0,7% registrado pelo Índice Bovespa, que reúne os principais papéis do mercado.
Assim como o índice, algumas carteiras sugeridas de corretores voltadas para dividendos também foram bem, com ganhos de até 9%. No ano, o Índice de Dividendos acumula alta de 15,09%, para 10,40% do Ibovespa.
A queda dos juros nos últimos meses e a expectativa de que o 💥️Banco Central (BC) reduza o juro básico Selic ainda este ano para menos de 6,5% ao ano beneficia o investimento em ações de dividendos.
A parcela distribuída aos acionistas ainda é isentas de imposto de renda, apesar dos estudos do governo de tributar o dividendo.
E, em alguns casos, essas ações projetam ganhos superiores aos do juro básico, chegando a superar os 11% nas estimativas de algumas corretoras, como 💥️Tenda(💥️TEND3), 💥️Transmissão Paulista (💥️TRPL4) ou 💥️MRV (💥️MRVE3) (✅ver indicações abaixo de cada instituição).
Para junho, as carteiras de dividendos das corretoras seguem privilegiando o setor de energia elétrica, com cinco das 12 mais indicadas, e o financeiro, com quatro nomes, incluindo o banco 💥️Itaú (💥️ITUB4) e sua holding 💥️Itausa (💥️ITSA4), o 💥️IRB (IRBR3), de resseguros, a bolsa 💥️B3 (💥️B3SA3) e o gaúcho 💥️Banrisul (BRSR6).
As elétricas têm a vantagem da receita estável, o que proporciona dividendos mais constantes, por isso em geral são as preferidas dos analistas.
Já o setor financeiro tem apresentado bons retornos em lucros e distribuição de remuneração aos acionistas. E bancos, seguradoras e a bolsa tendem a se beneficiar de uma retomada da economia.
Confira abaixo as ações mais indicadas pelas 14 corretoras acompanhadas pelo Portal do Pavini. Lembrando que a lista não é uma recomendação de investimentos, mas um levantamento feito com base nas carteiras sugeridas das corretoras.
O mercado deve ficar atento não só as articulações do Planalto, mas, principalmente, às mudanças e concessões que serão feitas ao longo do caminho.
A proposta original prevê economia de R$ 1,23 trilhão em dez anos e os esforços devem ser canalizados para a manutenção da maior parte desse valor, avalia a corretora, que lembra que, nesta etapa, o governo precisa apenas maioria simples na comissão, ou seja, 25 dos 49 votos.
Já os indicadores econômicos continuam em segundo plano, apenas com a discussão em torno de uma possível redução dos juros ganhando força. Lá fora, o noticiário segue carregado, com um desfecho nas negociações sino-americanas longe do fim e preocupações, de cunho econômico e político, na Europa.
Com a renúncia de May, o Brexit volta à tona, assim como a questão do déficit na Itália pode trazer pressões momentâneas, avalia a Coinvalores.
Confira abaixo das indicações de cada corretora para ações de dividendos em junho.
✅Fonte: Corretoras. As indicações não consideram pesos sugeridos pelas corretoras para cada papel. A rentabilidade é fornecida pelas próprias corretoras. O retorno em dividendos é anualizado, de acordo com as projeções das corretoras e com base no preço das ações no fim do mês passado.
O que você está lendo é [As ações de dividendos mais indicadas em junho].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments