As pequenas notáveis de junho: “small caps” mais indicadas pelos analistas
💥️Por Arena do Pavini
O Índice de Small Caps (SMLL) ou empresas de menor capitalização de mercado, fechou maio com alta de 1,97%, superando o Índice Bovespa, que subiu 0,70% no mês. No ano, as empresas menores acumulam alta de 11,47%, para 10,40% do 💥️Ibovespa, que reúne as grandes e mais negociadas empresas do mercado brasileiro, as chamadas “blue chips”.
Em geral, os analistas procuram empresas com maior potencial de crescimento no médio e longo prazo e que escapam do radar de muitos investidores por serem menores e terem menor liquidez e menor acompanhamento pelos bancos e corretoras.
Os estrangeiros, por exemplo, dão preferência para as grandes empresas, pela maior facilidade de comprar e vender e pela facilidade em acompanhar suas informações.
Neste mês, as sugestões de nove corretoras acompanhadas pelo Portal do Pavini mostram uma grande diversificação nas carteiras de small caps. Apenas três empresas, 💥️ABC Brasil 💥️(ABCB4), Banrisul (💥️BRSR6) e 💥️Unidas (💥️LCAM3), tiveram três indicações. As demais aparecem com duas indicações, misturando empresas antigas, como 💥️Duratex (DTEX3) , com novas, como 💥️Hermes Pardini 💥️(PARD3). No total, são 19 empresas com pelo menos duas indicações neste mês.
A lista a seguir não representa, porém, uma recomendação de ações, mas um levantamento das sugestões dadas pelos analistas das corretoras aos seus clientes.
Confira abaixo as recomendações das corretoras. Neste mês, a Elite Investimentos passou a fazer parte do acompanhamento com suas sugestões.
✅Fonte: Corretoras. As indicações não consideram pesos recomendados pelas corretoras. A rentabilidade é no mês anterior, fornecida pelas corretoras.
O que você está lendo é [As pequenas notáveis de junho: “small caps” mais indicadas pelos analistas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments