Moedas: Veja o que importa nesta semana

Washington e Pequim concordaram em reiniciar as negociações comerciais depois que o presidente Donald Trump ofereceu concessões (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

💥️Por ysoke.com

O sentimento do mercado será ditado pelas esperanças de progresso na frente comercial após os EUA e a China concordarem no sábado em reiniciar as negociações. A semana também trará os dados do relatório de empregos dos EUA para junho divulgados juntamente com os relatórios da atividade do setor de manufatura e serviços, encomendas à indústria e balança comercial.

Washington e Pequim concordaram em reiniciar as negociações comerciais depois que o presidente Donald Trump ofereceu concessões, incluindo a não imposição de novas tarifas, a fim de reduzir as tensões com Pequim.

Nenhum prazo foi estabelecido para o progresso de um acordo e os dois lados permanecem sem definições sobre partes significativas da negociação. A última grande rodada de conversas entrou em colapso em maio.

Os mercados financeiros, que foram abalados pela guerra comercial de quase um ano, devem se animar com a trégua.

As duas maiores economias do mundo cobraram tarifas de bilhões de dólares de importações mútuas, ameaçando frear uma economia global que já está em desaceleração. Essas tarifas permanecem em vigor enquanto as negociações são retomadas.

dólar caía após os dados econômicos confirmarem a probabilidade de um corte na taxa de juros em julho, embora os mercados de câmbio permanecessem baixos antes da reunião entre os EUA e China na cúpula do G20 no Japão.

O núcleo do índice de preços de despesas de consumo pessoal dos EUA subiu 0,2% em maio, como esperado, reforçando as expectativas dos investidores de que o Federal Reserve reduza as taxas em 0,25% no próximo mês.

índice dólar, que mede a força da moeda americana em relação a uma cesta de seis de seus pares, estava em 95,73 no final do pregão, praticamente inalterado na semana.

Contra o euro, o dólar norte-americano foi negociado a 1,1368, embora tenha caído cerca de 1,7% nas duas últimas semanas.

O dólar foi negociado a 107,89 ienes, um pouco mais alto no dia em que o dólar se recuperou de uma baixa de cinco meses de 106,77 ienes alcançada na terça-feira.

Enquanto isso, a libra esterlina se recuperou na sexta-feira das mínimos de cinco meses alcançadas no início do dia em relação ao dólar e euro, embora as preocupações com um Brexit sem acordo limitaram os ganhos da moeda.

Antes da semana que está por vir, o ysoke.com compilou uma lista com estes e outros eventos significativos que podem afetar o mercado.

💥️Segunda-feira, 1 de julho

PMI Caixin da China de manufaturados (junho)

Membro do FOMC, Clarida faz discurso

PMI da Indústria do ISM (junho)

💥️Terça-feira, 2 de julho

Decisão de taxa de juros do RBA

O membro do FOMC Williams faz discurso

💥️Quarta-feira, 3 de julho

Folhas de pagamento não agrícolas da ADP (junho)

Pedidos iniciais de seguro-desempregos nos EUA

Balança Comercial dos EUA (maio)

Encomendas à indústria nos EUA (maio)

PMI não-industrial da ISM (junho)

💥️Quinta-feira, 4 de julho

Feriado no mercado americano

💥️Sexta-feira, 5 de julho

Folhas de pagamento não agrícolas dos EUA (junho)

& Reuters contribuiu com esta reportagem

O que você está lendo é [Moedas: Veja o que importa nesta semana].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...