BRZ, primeira criptomoeda com paridade em reais, está disponível para negociação

A criptomoeda faz uso da tecnologia blockhain na rede Ethereum, o que promete tornar o processo de envio e o recebimento de tokens denominados em Reais mais seguro e instantâneo (Imagem: Pixabay)

Os brasileiros que investem em criptoativos agora contam com mais um recurso para acessar centenas de moedas e tokens digitais. O 💥️BRZ (Brazilian Digital Token), primeira criptomoeda estável denominada em Reais, já está disponível para negociação.

De baixo custo e sem risco de perda de valor na aquisição, o BRZ permite que o investidor negocie diferentes ativos digitais, como 💥️Bitcoin e 💥️Ethereum, além de stablecoins, utilities e security tokens.

A criptomoeda faz uso da tecnologia blockhain na rede Ethereum, o que promete tornar o processo de envio e o recebimento de tokens denominados em Reais mais seguro e instantâneo.

“O BRZ vai permitir que os brasileiros explorem o mundo das criptomoedas sem as limitações de liquidez características do mercado nacional, usando a tecnologia blockchain como alternativa ao sistema financeiro tradicional”, diz Thiago Cesar, CEO da Transfero Swiss AG, criadora da criptomoeda.

Thiago Cesar, CEO da Transfero Swiss AG (Imagem: Divulgação)

Stablecoin

Ultimamente, o “stablecoin” – criptoativo que busca manter seu valor em relação a uma moeda fiduciária ou a um grupo de ativos –, tem ganhado destaque no mercado, justamente com o lançamento da moeda Libra, do Facebook.

Como a Libra, o BRZ tem um mecanismo próprio de ”colateralização”. Todas as unidades da moeda que estão em circulação possuem uma contrapartida em Reais.

Por ser uma stablecoin, o BRZ não possui rentabilidade, já que seu objetivo não é especular, mas aumentar o acesso e a eficiência de transações com outros ativos digitais sem se expor à volatilidade.

“O bitcoin acaba sendo um ativo mais usado para investimentos e consequentes movimentos de especulação, apresentando uma característica muito volátil. No BRZ, o emissor mantém uma reserva que pode ser auditada, o que demonstra que os tokens estão referenciados por um lastro denominado em Reais”, explica Carlos Russo, Head de Investimentos da Transfero Swiss AG.

Como token, o BRZ não precisou passar pela interferência na emissão ou no funcionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Onde comprar?

A criptomoeda pode ser comprada e vendida no Brasil com moeda nacional nas plataformas locais de criptoativos 💥️indicadas no 💥️website do token.

No exterior, o BRZ está disponível nas plataformas Bittrex, BitForex, ZBX e Simex.

O que você está lendo é [BRZ, primeira criptomoeda com paridade em reais, está disponível para negociação].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...