De juros para câmbio
Veja a análise de Fernanda Consorte sobre juros e câmbio
💥️Por Fernanda Consorte, Economista- Chefe e Estrategista de Câmbio do banco Ourinvest
💥️CAUSA: Enquanto as notícias locais focam com razão nos comentários de gosto duvidoso do nosso presidente, os mercados estão focados nas decisões de taxas de juros nos EUA e aqui no Brasil.
Hoje à tarde, o Fed deve anunciar corte na taxa de juros (a expectativa é de -0,25%), motivado pela desaceleração mundial já em curso e que deve se acentuar à medida que essa guerra comercial se estende.
O dia se encerra com a decisão do Copom. A maior parte dos analistas espera queda de 0,50% na taxa Selic, levando-a a 6,0% a.a. Importante observar os discursos/ comentários pós-reunião e “pescar pistas” de como serão os ciclos de corte de juros em ambos os países.
💥️CONSEQUÊNCIA: Em relação aos anúncios de juros, eu só vejo boa notícia para a taxa de câmbio. Uma menor taxa de juros em país desenvolvido sugere fluxo de investimentos financeiros para países emergentes (e estamos precisando muito disso para manter a taxa de câmbio num patamar baixo, meus amigos!). Uma queda na taxa Selic, possivelmente devido ao andamento da Reforma da Previdência, sugere ganhos institucionais para o país, o que também pode atrair capital.
O que você está lendo é [De juros para câmbio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments