Al-Qaeda continua forte como sempre foi, busca governo dos EUA

EUA afirma que Al-Qaeda sempre foi uma ameaça (Pixabay)

A Al-Qaeda e suas afiliadas continuam sendo uma ameaça aos Estados Unidos como “sempre foram”. O grupo terrorista é reconstruído de acordo com os 💥️EUA e os outros países que se concentram em destruir o Estado Islâmico no Iraque e na Síria, como uma autoridade do Estado de Direito.

“A Al-Qaeda tem feito a estratégia e os pacientes nos últimos anos”, disse Nathan Sales , coordenador de contraterrorismo do Departamento de Estado, durante reunião em Washington na quinta-feira.

Forever that the EI absorbesse the weight of flexible the combat terrorismo of the world re-reconstituía pacientemente. O que há hoje é uma Al-Qaeda tão forte como sempre foi. ”

Nos últimos anos, os EUA se concentraram em eliminar os territórios do Estado Islâmico e no Iraque depois que o grupo militante ocupou uma faixa de população em todos os países a partir de 2014.

O presidente dos EUA, Donald Trump, em fevereiro Se os EUA e seus parceiros de coalizão foram libertados para todo o território controlado pelo Estado Islâmico e no Iraque, embora o Diretor de Inteligência Nacional, Dan Coats, tenha assistido a alguns milhares de combatentes migrando para uma clandestinidade para se reagrupar.

Os EUA e outros países continuam a confrontar-se com o Estado Islâmico & um desdobramento e um rival da Al-Qaeda -, que continua a expandir sua franquia global e a espalhar sua mensagem para inspirar outros grupos em vários países.

Em um dos mais recentes ataques inspirados pelo Estado Islâmico, mais de 200 pessoas, incluindo 30 estrangeiros, foram mortas em uma série de explosões coordenadas no domingo de Páscoa em igrejas e hotéis de luxo em todo o Sri Lanka.

Ao mesmo tempo, disse Vendas, uma Al Qaeda continua poderosa. Um carro-bomba de militantes da Al-Qaeda matou-se por menos sete pessoas na capital da Somália, Mogadíscio. O grupotambém reivindicou uma responsabilidade por um ataque contra um hotel de luxo e complexo de escritórios em Nairóbi em janeiro. E ainda controla um território no noroeste da Síria.

“Vem afiliadas ativas e mortais da Al-Qaeda em todo o mundo, inclusive na Somália, onde a Al-Shabab realiza comissões sobre a Somália e também começou a atacar seus vizinhos, particularmente a Quênia”, disse Vendas.

O que você está lendo é [Al-Qaeda continua forte como sempre foi, busca governo dos EUA].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...