Reservas cambiais de julho da China caem para US$ 3,104 trilhões em meio a tensões comerciais

Queda em julho deve-se a mudanças nas taxas de câmbio e preços dos ativos (Imagem: Qilai Shen/Bloomberg)

As reservas cambiais chinesas caíram em 15,54 bilhões de dólares em julho, para 3,104 trilhões de dólares, mostraram dados do banco central nesta quarta-feira, enquanto o yuan permanecia sobre pressão em meio ao aumento das tensões comerciais com os 💥️Estados Unidos.

Economistas consultados pela Reuters esperavam que as reservas do país, as maiores do mundo, caíssem em 18 bilhões de dólares, para 3,101 trilhões de dólares.

A queda em julho — a segunda redução mensal deste ano & deve-se a mudanças nas taxas de câmbio e preços dos ativos que a 💥️China detém em suas reservas, disse o regulador de câmbio em um comunicado após a divulgação dos dados.

A China conseguiu manter as saídas de capital sob controle no ano passado, apesar da intensa guerra comercial com os EUA e do enfraquecimento econômico interno. As reservas se recuperaram de uma mínima em outubro de 2018 graças aos controles de capital e ao aumento dos investimentos estrangeiros em ações e títulos chineses.

Mas a pressão de baixa sobre o iuan está aumentando depois que o banco central deixou a moeda passar do nível de 7 por dólar na segunda-feira, e a moeda caiu para mínimas de 11 anos.

O governo dos EUA passou a denominar a China como manipuladora de moeda após o ocorrido.

A China buscará a diversificação de suas reservas cambiais de maneira firme e prudente, disse o órgão regulador do câmbio em julho.

O que você está lendo é [Reservas cambiais de julho da China caem para US$ 3,104 trilhões em meio a tensões comerciais].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...