Câmara aprova projeto sobre abuso de autoridade e matéria vai a sanção
Agentes públicos agora passam a serem enquadrados na lei, caso sancionada pelo presidente Bolsonaro (Imagem: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
A 💥️Câmara dos Deputados aprovou na noite de quarta-feira um projeto de lei que define os crimes de 💥️abuso de autoridade cometidos por agentes públicos e o texto será encaminhado agora para sanção ou veto do presidente 💥️Jair Bolsonaro.
A proposta, que teve origem no 💥️Senado, considera crime de abuso de autoridade as condutas praticadas com a finalidade específica de prejudicar outra pessoa ou beneficiar a si mesmo ou a terceiro, assim como por mero capricho ou satisfação pessoal, de acordo com a Agência Câmara Notícias.
Estão sujeitos a responderem pelo crime de abuso de autoridade servidores públicos e militares ou pessoas a eles equiparadas, membros do Legislativo, do Executivo, do Judiciário, do Ministério Público e dos tribunais ou conselhos de contas.
A proposta gerou críticas dos que consideram que ela é uma reação de parte da classe política a operações recentes de combate à corrupção que atingiram políticos, como a Lava Jato.
O relator da matéria, deputado Ricardo Barros (PP-PR), no entanto, negou que a intenção seja perseguir agentes públicos.
“Quem, em geral, vai denunciar é o Ministério Público e quem vai julgar é o juiz, por isso não cabe dizer que está havendo uma perseguição a esses agentes públicos”, disse o parlamentar, segundo a Agência Câmara Notícias.
O que você está lendo é [Câmara aprova projeto sobre abuso de autoridade e matéria vai a sanção].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments