Mãe Terra compensa 45 anos de uso de plástico

Produtos Mãe Terra, empresa brasileira de produtos naturais e orgânicos Produtos Mãe Terra, empresa brasileira de produtos naturais e orgânicos Imagem: Pedro Monteiro/Divulgação

Quarenta e cinco anos de produção. Esse foi o período que a Mãe Terra, empresa brasileira de produtos naturais e orgânicos, decidiu compensar de resíduos de plástico flexível gerados. Ao todo, foram 💥️compensadas mil toneladas do plástico, um material de difícil reciclagem no país, além de feito a partir de combustíveis fósseis. O cálculo considerou esse tipo de resíduo colocado no mercado desde a fundação da companhia. É o caso das embalagens de granola, o carro-chefe da marca.

Na prática, o volume compensado é o dobro da quantidade de plástico flexível gerado ao longo desses anos. "Ao analisar esse volume, percebemos que otimizamos o número de embalagens por muito tempo, reduzindo porcentagens, gramaturas. Por isso, decidimos dobrar o volume para ter certeza de que tudo seria compensado", explica Rodrigo Visentini, líder de Nutrição da Unilever, que comprou a marca em 2017.

Com o volume calculado, a empresa decidiu então comprar essa quantidade de plástico flexível disponível no mercado. O material foi enviado para recicladoras parceiras, que o transformam em resina. 💥️Todo esse resíduo deve ser convertido em tampas para produtos de higiene e beleza, como xampu, sabão em pó e amaciante. Os itens fazem parte do portfólio da Unilever.

O que você está lendo é [Mãe Terra compensa 45 anos de uso de plástico].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...