Iniciativa ensina crianças a nadar e velejar na represa Billings

Heloisa veleja na represa Billings com o Navegando nas Artes Heloisa veleja na represa Billings com o Navegando nas Artes Imagem: Arquivo Pessoal

Quando minha família decidiu que nós daríamos uma volta ao mundo a bordo de um veleiro, ninguém sabia velejar e eu nem existia ainda. Nasci embarcando nesse sonho coletivo e, desde muito cedo, comecei a ter aulas de vela ao lado dos meus pais e irmãos. Nosso professor, que passou os ensinamentos básicos, tinha 15 anos, e nosso primeiro veleiro, utilizado nessas aulas, era bem pequeno. Não tinha cabine, motor... só navegava a vela mesmo. Perfeito para aqueles momentos, quando o mar era o quintal da nossa futura ex-casa em Santa Catarina.

Crescer a bordo foi uma experiência incrível, única. Quando desembarquei, permaneci no mar como atleta profissional de windsurf. É um sentimento de pertencimento, que orgulhosamente potencializou ainda mais a minha conexão e meu respeito pela Mãe Natureza. E sempre fico entusiasmado quando vejo iniciativas que promovem a integração de crianças, jovens e adultos com o meio ambiente pela vela ou outras práticas esportivas. Neste universo, nossa Voz dos Oceanos vem encontrando e acompanhando projetos bem bacanas.

Quando a gente estava em Salvador, recebemos a visita do Franz Thomas, que estava na Bahia participando de um curso e finalmente conseguiu nos encontrar a bordo do veleiro Kat. O Franz é coordenador pedagógico de um desses projetos inspiradores, que se integram à nossa jornada.

O que você está lendo é [Iniciativa ensina crianças a nadar e velejar na represa Billings].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...