Madagascar: tartarugas gigantes voltam 600 anos após serem exterminadas

A tartaruga gigante de Aldabra, fotografada na Reserva Anjajavy em 26 de agosto de 2022 A tartaruga gigante de Aldabra, fotografada na Reserva Anjajavy em 26 de agosto de 2022 Imagem: Chainsawpunk/Wikimedia Commons

Um projeto de seis anos para devolver as tartarugas gigantes à natureza em Madagascar pode resultar em milhares de megaherbívoros de 350 kg repovoando a ilha pela primeira vez em 600 anos.

O primeiro grupo de tartarugas gigantes de Aldabra (✅Aldabrachelys gigantea) foi trazido das Ilhas Seychelles em 2018 e tem se reproduzido por conta própria desde então. Um grupo de ecologistas explica como a reintrodução dessa tartaruga em áreas degradadas pelo pastoreio de gado ajudará a restaurar as florestas, os bosques gramados e os arbustos do passado da ilha. Isso também pode ajudar a evitar incêndios florestais devastadores no futuro.

O que é a tartaruga gigante de Aldabra e por que ela é importante?

A tartaruga gigante de Aldabra é a segunda maior espécie de tartaruga terrestre do mundo, depois da tartaruga gigante de Galápagos (✅Chelonoidis nigra). Ela pode viver por 100 anos e tem uma história fascinante.

O que você está lendo é [Madagascar: tartarugas gigantes voltam 600 anos após serem exterminadas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...