Diversidade: evento une profissionais trans a recrutadores

Logo do evento estampou toda a lateral de um prédio no Largo do Arouche Logo do evento estampou toda a lateral de um prédio no Largo do Arouche Imagem: Noah Scheffel/Acervo Pessoal

Quase 90% da população trans e travesti se encontra fora do mercado de trabalho formal, de acordo com a Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais). Agora tente calcular mentalmente a quantidade de notícias de empresas em busca de talentos em áreas como tecnologia e inovação e como não conseguem preenchê-las.

Pensando nisso, criamos, eu e mais representantes de outras organizações e startups sociais voltadas para inclusão e diversidade, o 💥️DiverseMatch, para ser o maior evento de speed hiring (ou contratação a jato) de talentos trans já visto no Brasil.

A iniciativa contou comigo enquanto fundador do EducaTRANSforma, com Tamara Braga e Pedro Naegele, puxando a frente da equipe do DiverCidade Impact Hub, Pedro Sampaio, consultor na TREE Diversidade e fundador do projeto social IMPACTRANS, Niodara Farias, fundadora do Novas Narrativas, Rafa Mores, fundadore da ELU diversidade, Mikkel Mergener, da Merg Consultoria, e Pimenta, produtor e representante da Casa Neon Cunha. Uma equipe formada majoritariamente por pessoas trans, travestis e não binárias.

O que você está lendo é [Diversidade: evento une profissionais trans a recrutadores].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...