Biden designa monumento a jovem assassinado por racismo nos EUA

A designação de monumento nacional em 2,3 hectares e três locais marca um novo e vigoroso esforço de Biden para relembrar a sangrenta história racial do país, mesmo quando os republicanos em alguns Estados impõem limites sobre como esse passado deve ser ensinado nas escolas.

"A América está mudando, a América está progredindo",💥️ disse o reverendo Wheeler Parker Jr., de 84 anos, primo de Till que estava com o jovem na noite em que ele foi sequestrado sob a mira de uma arma da casa de parentes em que eles estavam hospedados no Mississippi.

"✅Vi muitas mudanças ao longo dos anos e tento dizer aos jovens que elas acontecem, mas acontecem muito devagar", 💥️disse Parker na segunda-feira em entrevista por telefone enquanto viajava de Chicago para Washington para participar da cerimônia de assinatura na Casa Branca como um dos cerca de 60 convidados.

Homenageado em aniversário

💥️Esta terça-feira marca o 82º aniversário do nascimento de Till em 1941. Um dos monumentos é a igreja em Chicago onde ocorreu o funeral de Till.

O afro-americano Emmett Till foi linchado aos 14 anos no Mississippi depois de supostamente ter feito 'fiu-fiu' para uma mulher branca - Alamy - Alamy Emmett Till visitava a família no Mississippi quando foi brutalmente assassinado - Getty Images - Getty Images

Siga 💥️Ecoa nas redes sociais e conheça mais histórias que inspiram e transformam o mundo:

https://www.instagram.com/ecoa_uol/

https://twitter.com/ecoa_uol/

O que você está lendo é [Biden designa monumento a jovem assassinado por racismo nos EUA].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...