Arara colada em árvore? Traficantes usavam armadilha para roubar aves
A cena acima foi encontrada por Neiva Guedes, bióloga criadora do Instituto Arara Azul, logo quando iniciou sua empreitada de preservação da espécie em 1989, momento em que apenas💥️ 2.500 araras-azuis viviam no Brasil - sendo 1.500 delas no Pantanal.
"Quando comecei o projeto, estava no final do ciclo dessas caças. Os traficantes vinham de fora do Pantanal e traziam uma arara-azul mansa e passavam visgo, uma espécie de cola nos galhos secos e colavam essa arara. Como ela é um animal que vive em comunidade, quando elas gritam as outras veem", conta a bióloga em entrevista a 💥️Ecoa para a série💥️ Oeste - Heróis Improváveis.
Relacionadas

Além disso, uma arara-azul pode demorar até nove anos para entrar em seu período de maturidade sexual.
Mas mesmo com as intempéries naturais à vida selvagem, foram os humanos os principais vilões que aproximaram a arara-azul da extinção.

A captura de filhotes, adultos e ovos esteve foi um dos principais fatores que quase apagou a presença desses seres na natureza. O Instituto Arara Azul estima que 💥️mais de 10 mil dessas aves foram retiradas da natureza até meados de 1980.
Salvando a espécie do ninho ao rádio

Ver mais Ver menos
✅Siga 💥️Ecoa nas redes sociais e conheça mais histórias que inspiram e transformam o mundo:
https://www.instagram.com/ecoa_uol/
https://twitter.com/ecoa_uol
O que você está lendo é [Arara colada em árvore? Traficantes usavam armadilha para roubar aves].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments